Ir para conteúdo
  • 0

QUAL FUNÇÃO PODE SUBSTITUIR O SELECTVALUE NO CÁLCULO

fermianof
Ir para solução Solucionado por Thiago Abras Carneiro ,

Pergunta

• Membros

Prezados(as) tenho um cálculo que utilizo SELECTVALUE para puxar ciclo alvo, porém, quando seleciono ciclo alvo diferente os dados não aparecem no  gráfico.

Alguém tem uma dica, pois,  o cálculo é visualizado na tabela mas no gráfico não. 

Tenho ciclo alvo difernte para cada Linha de produção (FIL_XXX)

Infelizmente não sei qual função utilizar, para que ele apareça no gráfico. Sei que o problema é que estou usando selectvalue para puxar ciclo alvo, e quando seleciono ciclo alvo diferente o cálculo não é realizado.

Anexo arquivo PBIX e um print.

Ciclo Alvo.png

CALCULO SELECTVALUE_.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
24 minutos atrás, fermianof disse:

Prezados(as) tenho um cálculo que utilizo SELECTVALUE para puxar ciclo alvo, porém, quando seleciono ciclo alvo diferente os dados não aparecem no  gráfico.

Alguém tem uma dica, pois,  o cálculo é visualizado na tabela mas no gráfico não. 

Tenho ciclo alvo difernte para cada Linha de produção (FIL_XXX)

Infelizmente não sei qual função utilizar, para que ele apareça no gráfico. Sei que o problema é que estou usando selectvalue para puxar ciclo alvo, e quando seleciono ciclo alvo diferente o cálculo não é realizado.

Anexo arquivo PBIX e um print.

Ciclo Alvo.png

CALCULO SELECTVALUE_.pbix 4.43 MB · 1 download

Bom dia! O problema nesse caso é que seu gráfico não possui o contexto da "Linha" daí ele não consegue enxergar qual seria a "Linha" para dar o valor correto. Então vc pode, apenas colocar no eixo x a linha ao invés da data. Ou, se desejar ver a nível de dia, conferir se o cálculo que fiz está trazendo o valor esperado (tem que conferir). No .pbix deixei as duas soluções

CALCULO SELECTVALUE_.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...