Ir para conteúdo
  • 0

Cálculo de valor de MAO DE OBRA


IsabelleReis
Ir para solução Solucionado por Erick Oliveira ,

Pergunta

  • Alunos

Fala pessoal! Tudo bem?

Meu problema é o seguinte, eu preciso calcular o valor gasto de mão de obra em cada obra, e por função. Ex do que eu quero: Na obra "x" o pedreiro trabalhou 5 dias e o eletricista 4 dias. O valor do custo do eletricista é 100 reais o dia e o do pedreiro é 200. Entao o total de MO do pedreiro foi 1000 e do eletricista 400. 

Eu tenho uma tabela dimensão com o valor do custo de cada dia de cada funcionário por função, e tenho outra tabela com informações de data, função e obra (dos dias que eles trabalharam).  Aí dei um COUNTROWS nessa tabela Fato dos dias trabalhados, e saiu o numero de dias trabalhados por função. 

Só que ai tentei multiplicar esse numero de dias pelo valor do custo por dia, e simplesmente não deu certo. Tentei de tudo, usar ALL, RELATED mas ta difícil 

Agradeço muito se puderem me ajudar.

Segue prints das duas tabelas que tenho.

 

Dimensão custo por função.png

Tabela fato dias, obras e funções.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, Maycon Silva disse:

Pode enviar o PBIX?

CALCULATE(

COUNTROWS(Ano2023[Função]) * RELATED(dFunção['Custo por dia'])

)

 

Considerando que a Ano2023 está relacionado com a dFunção  através da coluna Função por exemplo.

Nao deu certo.

 

COUNTROWS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, Erick Oliveira disse:

Boa noite, @IsabelleReis;

Para utilizar a função RELATED você precisa está em contexto de linha, utilize uma função de iterador que irá encontrar o resultado:

 

Custo Dia = SUMX(Ano2023, RELATED('dFunção'[Custo por dia]))

 

Deu certo, mas eu nao entendi o porque de só usar essa função e já dar o resultado total de MO, sem ter que calcular por exemplo os dias trabalhados antes. Será que consegue me explicar? Se precisar te mando meu whatsapp
Porque assim, na minha cabeça eu tinha que dar um COUNTROWS pra descobrir o numero de dias trabalhados. E depois eu iria multiplicar pelo custo do dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...