Ir para conteúdo
  • 0

Mostrar Próximos 3 meses

Rafael Borges
Ir para solução Solucionado por Erick Oliveira ,

Pergunta

• Membros

Olá pessoal, boa noite! 

Estou com uma dúvida em um case, tentei realizar de algumas maneiras e ainda não tive sucesso.  Tenho 2 tabelas. Uma de planejado e outra de realizado. 

A tabela de planejado eu tenho 2 colunas de Data.

Data Referencia: Indica a O mês do Planejamento.
Forecast Comercial: A Data de Previsão de chegada. 

E tenho uma tabela de Realizado.  Preciso chegar no seguinte resultado  

Selececionei o mês do planejamento , preciso que me mostre na tabela os próximos 3 meses. Porém na tabela de Planejado preciso que ele verifique esses meses na coluna Forecast Comercial e na tabela Realizado que ele veja na coluna Data Entrega e conte quantas linhas tem para os meses.. E assim de forma automatica, na medida que alterar o mês selecionado eu sempre olheo para os próximos 3 meses e mostre eles conforme a imagem abaixo.

Já tentei realizar com uma tabela auxiliar e não tive sucesso. Vou deixar aqui um pbix com o meu modelo.

image.png.4896bd22322c78a5d7e3412475cab879.png

Agradeço a atenção e o apoio nesse case! 

Desafio.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Opa @Erick Oliveira, bom dia! Beleza? 

Primeiramente obrigado pelo apoio e suporte em ajudar o amigo. 

Erick a solução está muito próxima mesmo, a medida de Realizado, funcionou certinho é isso mesmo, o modo de exibição é o mesmo. Perfeito! 

Porém na medida de Planejado ela não estava filtando a coluna de Data Referencia, ela estava apenas Filtrando a Data Forecast Comercial do periodo todo! 
Eu tentei realizar um ajuste para poder realizar o processo o numero ficou bem mais próximo, mas ainda os valores não estão batendo se você filtrar primeira a data referencia, depois ir na coluna Forecast Comercial e verificar os meses. 

Um exemplo em cima da sua medida que eu alterei e cheguei perto: 

image.png.3046def71aee09103feac9057182eead.png

image.png.1081794abfdc2ff2e349f6b58b77bcf9.png

Como pode perceber, nesse exemplo Janeiro o valor bateu certo, se filtrar também tem 41, por coincidência. Porém Fevereiro e Março os valores não batem! 

Vou adicionar novamente o pbix com a alteração que realizei. 

Mostrar Próximos 3 meses V.2.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...