Ir para conteúdo
  • 0

Mostrar Próximos 3 meses


Rafael Borges
Ir para solução Solucionado por Erick Oliveira ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, boa noite! 

Estou com uma dúvida em um case, tentei realizar de algumas maneiras e ainda não tive sucesso.  Tenho 2 tabelas. Uma de planejado e outra de realizado. 

A tabela de planejado eu tenho 2 colunas de Data.

Data Referencia: Indica a O mês do Planejamento.
Forecast Comercial: A Data de Previsão de chegada. 

E tenho uma tabela de Realizado.  Preciso chegar no seguinte resultado  

Selececionei o mês do planejamento , preciso que me mostre na tabela os próximos 3 meses. Porém na tabela de Planejado preciso que ele verifique esses meses na coluna Forecast Comercial e na tabela Realizado que ele veja na coluna Data Entrega e conte quantas linhas tem para os meses.. E assim de forma automatica, na medida que alterar o mês selecionado eu sempre olheo para os próximos 3 meses e mostre eles conforme a imagem abaixo.

Já tentei realizar com uma tabela auxiliar e não tive sucesso. Vou deixar aqui um pbix com o meu modelo.

image.png.4896bd22322c78a5d7e3412475cab879.png

Agradeço a atenção e o apoio nesse case! 
 

Desafio.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Opa @Erick Oliveira, bom dia! Beleza? 

Primeiramente obrigado pelo apoio e suporte em ajudar o amigo. 

Erick a solução está muito próxima mesmo, a medida de Realizado, funcionou certinho é isso mesmo, o modo de exibição é o mesmo. Perfeito! 

Porém na medida de Planejado ela não estava filtando a coluna de Data Referencia, ela estava apenas Filtrando a Data Forecast Comercial do periodo todo! 
Eu tentei realizar um ajuste para poder realizar o processo o numero ficou bem mais próximo, mas ainda os valores não estão batendo se você filtrar primeira a data referencia, depois ir na coluna Forecast Comercial e verificar os meses. 

Um exemplo em cima da sua medida que eu alterei e cheguei perto: 
 

image.png.3046def71aee09103feac9057182eead.png

image.png.1081794abfdc2ff2e349f6b58b77bcf9.png

Como pode perceber, nesse exemplo Janeiro o valor bateu certo, se filtrar também tem 41, por coincidência. Porém Fevereiro e Março os valores não batem! 

Vou adicionar novamente o pbix com a alteração que realizei. 

 

Mostrar Próximos 3 meses V.2.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...