Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda - Calcular Total de um período, considerando aniversario do cliente

mborges_jr

Pergunta

• Membros

Fala pessoal, blz ?

Preciso fazer um calculo da seguinte forma:  (vou tentar explicar antes de postar dados)
Tenho base de clientes e uma coluna  com a data de aniversario (12 meses completos) d_cliente
Faturamento desses clientes f_venda  (racionado com o id de cliente)

Preciso calcular o total de faturamento desses clientes num período x (exemplo 01/08/2022 a 31/07/2023), porem levando em consideração a partir data que o cliente fez aniversario na empresa.
A dificuldade, é quando o cliente faz aniversario dentro do período do filtro .

Ex. o cliente "A" fez aniversario dia 01/06/2022 (esse estará contemplado no calculo total, esta certo)
já o cliente   "B" fez aniversario no dia 01/02/2023, em um filtro simples, ele trará totalizado as vendas antes deste período também, o que eu preciso é que ele traga as vendas após esse período ate a data fim do filtro do contexto 

Deu p entender ? kkk 

Vlws Pessoal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
2 horas atrás, mborges_jr disse:

Fala pessoal, blz ?

Preciso fazer um calculo da seguinte forma:  (vou tentar explicar antes de postar dados)
Tenho base de clientes e uma coluna  com a data de aniversario (12 meses completos) d_cliente
Faturamento desses clientes f_venda  (racionado com o id de cliente)

Preciso calcular o total de faturamento desses clientes num período x (exemplo 01/08/2022 a 31/07/2023), porem levando em consideração a partir data que o cliente fez aniversario na empresa.
A dificuldade, é quando o cliente faz aniversario dentro do período do filtro .

Ex. o cliente "A" fez aniversario dia 01/06/2022 (esse estará contemplado no calculo total, esta certo)
já o cliente   "B" fez aniversario no dia 01/02/2023, em um filtro simples, ele trará totalizado as vendas antes deste período também, o que eu preciso é que ele traga as vendas após esse período ate a data fim do filtro do contexto 

Deu p entender ? kkk 

Vlws Pessoal 

Boa noite.

Em uma CALCULATE, acrescente no filtro 

KEEPFILTERS(dCalendário[Data]>dClientes[DtaAniversario])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...