Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda - Calcular Total de um período, considerando aniversario do cliente


mborges_jr

Pergunta

  • Alunos

Fala pessoal, blz ?

Preciso fazer um calculo da seguinte forma:  (vou tentar explicar antes de postar dados)
Tenho base de clientes e uma coluna  com a data de aniversario (12 meses completos) d_cliente
Faturamento desses clientes f_venda  (racionado com o id de cliente)

Preciso calcular o total de faturamento desses clientes num período x (exemplo 01/08/2022 a 31/07/2023), porem levando em consideração a partir data que o cliente fez aniversario na empresa.
A dificuldade, é quando o cliente faz aniversario dentro do período do filtro .

Ex. o cliente "A" fez aniversario dia 01/06/2022 (esse estará contemplado no calculo total, esta certo)
já o cliente   "B" fez aniversario no dia 01/02/2023, em um filtro simples, ele trará totalizado as vendas antes deste período também, o que eu preciso é que ele traga as vendas após esse período ate a data fim do filtro do contexto 

Deu p entender ? kkk 
 

Vlws Pessoal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, mborges_jr disse:

Fala pessoal, blz ?

Preciso fazer um calculo da seguinte forma:  (vou tentar explicar antes de postar dados)
Tenho base de clientes e uma coluna  com a data de aniversario (12 meses completos) d_cliente
Faturamento desses clientes f_venda  (racionado com o id de cliente)

Preciso calcular o total de faturamento desses clientes num período x (exemplo 01/08/2022 a 31/07/2023), porem levando em consideração a partir data que o cliente fez aniversario na empresa.
A dificuldade, é quando o cliente faz aniversario dentro do período do filtro .

Ex. o cliente "A" fez aniversario dia 01/06/2022 (esse estará contemplado no calculo total, esta certo)
já o cliente   "B" fez aniversario no dia 01/02/2023, em um filtro simples, ele trará totalizado as vendas antes deste período também, o que eu preciso é que ele traga as vendas após esse período ate a data fim do filtro do contexto 

Deu p entender ? kkk 
 

Vlws Pessoal 

Boa noite.

 

Em uma CALCULATE, acrescente no filtro 

KEEPFILTERS(dCalendário[Data]>dClientes[DtaAniversario])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...