Ir para conteúdo
  • 0

Filtro com informações de outra Tabela

Denis Bruno

Pergunta

• Membros

Boa tarde, pessoal!

Estou com um problema e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Construí um painel (dashboard) para acompanhar os FPDs (First Past Due) por mês no Power BI. Para isso, importei todas as primeiras parcelas dos títulos emitidos e verifiquei quais foram liquidados ou ainda estão em aberto com mais de 22 dias (definição do departamento financeiro para entrar no FPD).

A minha tabela ficou com uma linha para cada título e contei o total de linhas para obter o número total de títulos. Em seguida, contei novamente as linhas, mas apenas para os títulos com atraso maior que 22 dias.

Dividi a segunda medida pela primeira e obtive a porcentagem de FPD. Apliquei esse cálculo para todos os meses e funcionou corretamente. Essa foi a primeira parte e está tudo certo até aqui.

Na segunda parte, extrai os pedidos que tiveram algum tipo de bloqueio e geraram títulos. Nessa tabela, tenho as informações que definem os títulos, que são os campos (nu_titulo, nu_parcela, cd_empresa). A diferença dessa tabela é que ela contém apenas os títulos que tiveram algum tipo de bloqueio, ou seja, os que passaram sem bloqueios não estão sendo contabilizados aqui. Além disso, é possível ter mais de uma ocorrência do mesmo título, pois o cliente pode ter mais de um bloqueio. Se houver algum bloqueio, esse pedido é encaminhado para análise manual e, dependendo da situação, é liberado manualmente.

Preciso de ajuda com o seguinte: no meu painel de FPD, preciso filtrar por bloqueio para saber se há algum bloqueio que esteja aumentando meu FPD, a fim de orientar uma avaliação mais criteriosa por parte da equipe responsável pela liberação de crédito.

Então, um mesmo título pode estar associado a diferentes bloqueios.

Enviei um arquivo do Power BI com apenas um mês como exemplo e as bases. Nele, coloquei as duas tabelas com situações de múltiplos bloqueios e bloqueios individuais.

Acredito que possa haver algum erro de relacionamento nas tabelas, mas já tentei várias coisas e não consegui resolver.

Agradeço antecipadamente pela ajuda, pessoal.

exemplo.pbix titulos.xlsx log_pedidos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...