Ir para conteúdo
  • 0

Criar um filtro com base em duas medidas


saulomota
Ir para solução Solucionado por Maycon Silva ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde, 

Tenho uma matriz para controlar os estoques de materiais. São 4 medidas: saldo inicial, entrada, saída e saldo final. Eu gostaria de criar um filtro (segmentação de dados?) que considerasse que quando não houver entrada nem saída do material em determinado período fosse possível marcá-lo como "sem movimento". A minha intenção é ter a possibilidade de filtrar tanto os itens com e sem movimento.

Entrada produtos = SUM(fDOCUMENTOSESTOQUE[Entrada])
 
Saida produtos = SUM(fDOCUMENTOSESTOQUE[Saida])
 
Saldo Final = [Saldo Inicial]+[Entrada produtos]-[Saida produtos]
 
Saldo Inicial =
Calculate([Entrada produtos]-[Saida produtos],
filter(all(Calendario),
Calendario[Date]<MIN(Calendario[Date])))

Mov materiais.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
7 minutos atrás, Maycon Silva disse:

Boa tarde.

Boa tarde, Maycon. Eu fiz a medida auxiliar e coloquei dentro da matriz. O ideal seria ter um filtro externo para o usário selecionar se ele quer ver os materiais com ou sem movimentação. De todo modo, ao colocar a medida dentro da matriz ela perdeu completamente o link com os materiais (figura em anexo).  Você conseguiria me ajuda nisso?

Crie uma medida auxiliar: 

Movimento? = 

VAR Entradaprodutos = SUM(fDOCUMENTOSESTOQUE[Entrada])
 
VAR Saidaprodutos = SUM(fDOCUMENTOSESTOQUE[Saida])

VAR vResultado = IF(OR(Entradaprodutos=0, Saidaprodutos=0), "Sem movimento", "Com Movimento")

RETURN

vResultado

 

Mov materiais.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

observei agora também quue vc não tem movimento de entrada em nenhum codigo (ao menos na primeira imagem), consegue me enviar um pbbix de exemplo de como está seu modelo relacional?

 

assim fica mais fácil.

Para ter o filtro externo pode criar uma tabela virtual e usar a coluna dela como filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
11 minutos atrás, Maycon Silva disse:

observei agora também quue vc não tem movimento de entrada em nenhum codigo (ao menos na primeira imagem), consegue me enviar um pbbix de exemplo de como está seu modelo relacional?

 

assim fica mais fácil.

Para ter o filtro externo pode criar uma tabela virtual e usar a coluna dela como filtro.

Maycon, segue o pbix. As entradas e saídas estão OK. Acho que foi questão do print mesmo. A minha última pergunta eu percebi que faltava um relacionamento entre tabelas. Sobre a tabela virtual precisarei da sua ajuda.

MOV MATERIAIS.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

fiz os testes e funcionou normal aqui, na mesma base que a sua.

 

me chama no whats. 15 99668 7498

 

Se vc só copiou a função e colou na sua base, tem que fazer o relacionamento de tabela virtual para dMateriais.

Se baixou o que anexei irá funcionar normalmente.

Editado por Maycon Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...