Ir para conteúdo
  • 0

Mostrar valores em branco gráfico de colunas


gabriel_cap
Ir para solução Solucionado por Natan Fratta da Silva ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal,  bom dia.

Eu tenho um gráfico diário de faturamento onde aparece apenas valores nos dias úteis do mês. Acontece que fica estranho este espaço em branco nos finais de semana. Eu queria colocar algo como "fim de semana" ou , deixar valores zerados. 

Como eu posso exibir esses valores no gráfico para não ficar espaços em branco? Obrigado desde já. 

 

image.png.12eb701fa0b04fcc76d8041ebf79758e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@gabriel_cap entendi. Cara sobre os textos como nosso amigo falou acima normalmente não cheguei a ver a aplicação desta forma.

Vi durante estes últimos dias alguma atualização ou conteúdos sobre uma nova disponibilidade de personalizar os rótulos dos gráficos, talvez possa te ajudar nessa tarefa. Não vi se aqui na comunidade do Léo tem algo, porém segue um link aqui que vi algo parecido: 

Sobre aparecer as datas futuras, normalmente habilitando os "itens sem dados" ocorre mesmo.  Uma forma que utilizo para ocultar datas futuras normalmente é:

- Na tabela Calendario, criar uma coluna calculada com o nome por exemplo "Data possui Venda", onde você pode ver se a data da linha é <= MAIOR Data da sua tabela de Vendas.  E ai você pode usar esta coluna como filtro no Visual, marcando apenas as Datas que são menores que a data maxima de venda.

Data Possui Venda =
 
SWITCH(
    TRUE(),
       dim_calendario[Data] <= MAX(fato_movimento[data_nf]),"Sim", // COLOQUE AQUI A COLUNA DE DATA DA SUA CALENDARIO, E TABELA FATO.
       "Não")
Editado por Natan Fratta da Silva
Incremento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia @gabriel_cap tudo bem !

Para remover estes espaços você pode alterar uma configuração na formatação do visual:

Clique no seu visual do gráfico, e na guia de formatar abra o "Eixo X"

image.png.8d4fd5b451865f5fe55fb72071feb97d.png


Veja se o "Tipo" esta como "Categórico" e altere para "Contínuo", acredito que deva te ajudar.

Abraço, caso de certo se conseguir marcar como a solução agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
8 minutos atrás, Natan Fratta da Silva disse:

Bom dia @gabriel_cap tudo bem !

Para remover estes espaços você pode alterar uma configuração na formatação do visual:

Clique no seu visual do gráfico, e na guia de formatar abra o "Eixo X"

image.png.8d4fd5b451865f5fe55fb72071feb97d.png


Veja se o "Tipo" esta como "Categórico" e altere para "Contínuo", acredito que deva te ajudar.

Abraço, caso de certo se conseguir marcar como a solução agradeço.

@Natan Fratta da Silva, muito obrigado pela ajuda. No entanto, eu queria mostrar os valores como zerado ou inserir um texto no lugar. Neste caso que vc me indicou, os valores em branco somem. 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 minutos atrás, Edson Igari disse:

@gabriel_cap, tudo bem? Nesse caso você também pode colocar + 0 no final da sua medida

Fala @Edson Igari, obrigado pela ajuda. Mas, não deu muito certo. Além de influenciar todos os meus outros visuais da página este gráfico em específico tbm ficou esquisito. 

 

Mas agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, gabriel_cap disse:

@Natan Fratta da Silva, ainda não é isso que preciso. Ativando essa opção ele mostra vazio os valores futuros tb. E tambem eu precisava inserir um texto nas barras sem valor.

Bom dia.

Inserir texto em BARRAS não é possível, 

Pois os gráficos trabalham com números apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 26/04/2023 em 09:23, Maycon Silva disse:

Bom dia.

Inserir texto em BARRAS não é possível, 

Pois os gráficos trabalham com números apenas.

Agor

 

Em 26/04/2023 em 09:20, gabriel_cap disse:

@Natan Fratta da Silva, ainda não é isso que preciso. Ativando essa opção ele mostra vazio os valores futuros tb. E tambem eu precisava inserir um texto nas barras sem valor.

Tenta utilizar formato dinâmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...