Ir para conteúdo
  • 0

Cálculo utilizando contexto de segmentação de dados


dcamposrj

Pergunta

  • Alunos

Possou um relatório onde tenho uma segmentação de dados com os TOP20 clientes de uma base de dados, porém em todas as medidas o cálculo está sendo feito em cima de toda base e não somente dos 20 maiores clientes filtrados na segmentação, existe a possibilidade da medida usar apenas os TOP20?

SEGMENTAÇÃO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, dcamposrj disse:

Possou um relatório onde tenho uma segmentação de dados com os TOP20 clientes de uma base de dados, porém em todas as medidas o cálculo está sendo feito em cima de toda base e não somente dos 20 maiores clientes filtrados na segmentação, existe a possibilidade da medida usar apenas os TOP20?

SEGMENTAÇÃO.png

 

 

Boa tarde.

 

Crie uma medida rank = RANKX(ALL(dVendedor), [Faturamento])

 

Após faça a calculate com base no rank

3MFaturamento = 
CALCULATE(
    [Faturamento],
    FILTER(
        dVendedor,
        [Rank]<=3
    )
)

 

 

Caso sua medidia TOP20 for uma coluna calculada basta usar ela no filtro ao invés do RANK.

 

usando:

CALCULATE( FATURAMENTO), SELECTEDVALUE(COLUNATOP20))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 24/04/2023 em 15:54, Maycon Silva disse:

 

 

Boa tarde.

 

Crie uma medida rank = RANKX(ALL(dVendedor), [Faturamento])

 

Após faça a calculate com base no rank

3MFaturamento = 
CALCULATE(
    [Faturamento],
    FILTER(
        dVendedor,
        [Rank]<=3
    )
)

 

 

Caso sua medidia TOP20 for uma coluna calculada basta usar ela no filtro ao invés do RANK.

 

usando:

CALCULATE( FATURAMENTO), SELECTEDVALUE(COLUNATOP20))

Deu bom não...

O valor do TOP20 ficou maior que o valor de todos os clientes....

 

risos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...