Ir para conteúdo
  • 0

Tratamento de dados ETL

João Fernanades
Ir para solução Solucionado por João Fernanades ,

Pergunta

• Membros

Boa noite, estou com uma tabela extraída no nosso sistema, porem estou com dúvidas sobre o tratamento desses dados no Powerquery, alguém poderia dar uma luz de como se fazer o tratamento correto para automatizar o processo? 
Posso enviar o arquivo para melhor visualizaçãoimage.png.5d956f0165c20c6691bff523feb14835.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
3 horas atrás, João Fernanades disse:

Boa noite, estou com uma tabela extraída no nosso sistema, porem estou com dúvidas sobre o tratamento desses dados no Powerquery, alguém poderia dar uma luz de como se fazer o tratamento correto para automatizar o processo? 
Posso enviar o arquivo para melhor visualizaçãoimage.png.5d956f0165c20c6691bff523feb14835.png

Boa tarde, qual seria as colunas esperadas na base?

Se puder enviar um arquivo de exemplo, pode mascarar os dados (MUDAR CÓDIGO E NOME DO PRODUTO POR EXEMPLO, para PRD1, PRD2....) pra facilitar.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Bom dia @João Fernanades tudo bem amigo!

Segue em anexo, o arquivo com o tratamento que pode te ajudar acredito, pelo Power Query tem o passo a passo salvo das etapas aplicadas até chegar no formato final.

Espero ter ajudado, abraço. Caso de certo, se conseguir marcar a resposta como a solução da duvida agradeço!

image.png.f9fb478e4eebabeb15f7ee30cccb7582.png

Exemplo - Tratamento.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Boa noite Amigo, não estou conseguindo replicar a nova coluna para a Margem ajustada, quando realizo a etapa suprime a anterior.
O que pode ser que está ocorrendo?
Cliente - ok
Vendedores - ok
a margem que não está dando certo

Poderia nos ajudar mais uma vez

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...