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Ajuda para tratar dados


Luciano Cunha

Pergunta

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Pessoal, boa tarde!

Tenho uma base pequena que recebi porém contem informações de salários junto com contas a pagar, qual a melhor forma para tratar esta informação?

meu objetivo é deixar o que for salario e decimo terceiro um uma coluna separa, desta forma os demais dados que são contas a pagar ao somar o valor irá bater.

 

painel power bi - contas cliente.pbix pagamento de contas - Copia.xlsx

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3 respostass a esta questão

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13 horas atrás, Luciano Cunha disse:

@Maycon Silva neste caso preciso duplicar a planilha e na planilha 1 retirar o filtro de salário e na plan duplicada mantenho o salário.

Este seria o melhor cenário?

 

Não duplicando, 

 

Usar o filtro no PAINEL DE FILTROS.

Exemplo abaixo, se eu quiser saber só os cálculos com base em SETOR ABATE, selecionaria apenas ABATE, no seu caso seria as categorias.

Em uma CALCULATE, o filtro seria CALCULATE( SUM( tabela[VALOR] ), OR( fDados[CATEGORIA]="decimo terceiro", fDados[CATEGORIA]="salario") )

image.png.fdce7885ff3f4f697b76c3b9e70bb4cc.png

 

Aqui um exemplo REAL desse tipo de aplicação:

 

image.png.7d89d0f7329c6e4c3be90488e6a07188.png

Editado por Maycon Silva
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