Ir para conteúdo
  • 0

Deslocar saldo da inadimplência do mês atual e somar aos vencimentos do mês seguinte


Berti

Pergunta

  • Alunos

Srs. mestres, um help aqui!

Tenho uma base onde me traz o total de parcelas programadas para receber no mês (Coluna Vlr_Parcela e coluna Dt_Vencimento) e em contrapartida, me traz os valores recebidos (coluna Vlr_Recebido e coluna D_Recebido), me gerando um saldo de inadimplência ao final do mês. As parcelas que não foram pagas, que geraram o saldo inadimplente, devem ser adicionadas as parcelas do mês seguinte gerando um saldo inicial do mês seguinte.

A questão que se um cliente não paga a parcela ate o final do mês, essa parcela deve acumular com o total de parcelas do mês seguinte e, se neste mês seguinte ele novamente não pagou, deve somar novamente para o outro mês e assim por diante gerando o saldo inicial de cada mês. Com isso, conseguimos avaliar a evolução da inadimplência ao longo dos meses, pois cada mês teremos um saldo inicial e final.

Exemplo: 

Total de valores de parcelas com vencimento em janeiro = 10.000

Total de valores de parcelas pagas desses vencimentos em janeiro = 9.000

Saldo de 1.000 de inadimplência em janeiro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Total de valores de parcelas com vencimento em fevereiro = 8.000

Saldo de janeiro = 1.000

Saldo inicial de fevereiro = 9.000

Total de valores de parcelas pagas desses vencimentos em fevereiro + saldo de janeiro = 8.000

Saldo de 1.000 de inadimplência em fevereiro (os mesmos 1.000 de janeiro)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Total de valores de parcelas com vencimento em março = 5.000

Saldo de fevereiro = 1.000

Saldo inicial de março = 6.000

Total de valores de parcelas pagas desses vencimentos em março + saldo de fevereiro = 6.000

Saldo de 0 (zero) de inadimplência em março.

 

Se os 1.000 que são de competência de janeiro foram pagos somente em março, não podem ser descontados lá do saldo de janeiro, pois janeiro já esta fechado, e sim, descontado de março.

 

E assim sucessivamente ...

 

Não sei se a OFFSET ajudaria nisso, pois tenho que considerar aqui ano/mês, tentei e a mesma não surtiu efeito.

 

Não sei se fiz entender o contexto geral, mas segue um modelo em Excel para ajudar na solução e fico a disposição para maiores duvidas.

 

De momento, agradeço imensamente qualquer ajuda.

 

 

Base.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...