Ir para conteúdo
  • 0

Custo dos Produtos Vendidos


Fabio Miatto

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, Pessoal.

Estou com a seguinte situação:

Tenho uma tabela de vendas com os registros dia a dia dos produtos que foram vendidos em um determinado período. Tenho também uma tabela de Inventário onde consta a informação do custo desses produtos. A diferença entre elas é que o inventário não é dia a dia e sim a posição do último dia útil do mês.

O primeiro problema que tenho é: as vezes vendo um produto que acaba sem saldo no estoque. Neste caso, ele não aparece na tabela de Inventário e tenho que buscar a última vez que ele apareceu e trazer essa informação de custo. Aqui (acho que) resolvi com a LASTNOBLANK. O problema é quando eu tento multiplicar a quantidade vendida (Medida que soma a quantidade vendida na Tabela Vendas) com esta informação do custo através da SUMX. Estou recebendo o retorno correto apenas para a data que consta na Tabela de Inventário, ou seja, ele só faz a multiplicação do custo pela quantidade vendida do último dia útil do mês, o restante ele não faz.

Ambas tem relacionamento com as dimensões Calendário e Cadastro de Produto.

Alguém tem alguma luz do que pode estar errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Bom dia @Fabio Miatto!

Tente remover o contexto de data da sua tabela de inventário, utilizando a função ALL(data da coluna inventario).  Assim ele vai considerar somente a data da sua tabela fato.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
8 minutos atrás, Bernardo Vitor disse:

Bom dia @Fabio Miatto!

Tente remover o contexto de data da sua tabela de inventário, utilizando a função ALL(data da coluna inventario).  Assim ele vai considerar somente a data da sua tabela fato.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Ainda não consegui.
Tenho duas medidas que estou utilizando:

Ultimo Custo - para identificar qual é o último custo do produto na tabela de inventário

Ultimo Custo = LASTNONBLANK(Estoques[VALOR ], Estoques[VALOR ])

e a CMV que faz a multiplicação com a tabela de vendas

 sumx(Vendas, [Ultimo Custo] * Vendas[Quantidade])

Tentei a incluir a calculate para remover o contexto de filtro em ambas, mas não tive resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...