Ir para conteúdo
  • 0

Gateways Off Line


Clayton Silva Limeira-SP

Pergunta

  • Membros

Boa tarde pessoal.

Eu tinha uma conta free do Power Bi (essas com o domino @onmicrosoft.com ) , e tinha diversos projetos alocados em minha maquina ou em outras na empresa, com Dashboards internos, e tudo rodava perfeitamente (atualizações agendadas )

Comecei atender um cliente fora, e minha conta passou a ser Pro (esta mesma conta) então, tenho minha conta, uma outra conta (a do cliente) vinculada , que ainda esta em modo de avaliação como Pro (dentro dos 60 dias)

Pois bem, coicidentemente, depois disso, meus gateways começaram a dar problema para atualizar conectando nas fontes, dizendo que ta off line. As vezes atualiza e as vezes não.

No cliente de fora, no servidor dele estao as fontes de dados (excel) e tem um gateway personal vincualdo a conta e rodando no servidor. No meu servidor, tem outros diversos relatorios , vinculados a conta principal e ja tive gatway personal , o outro gateway mais tecnico, mas to tendo problemas direto.

Na mão, consigo atualizar, mas no automatico ele breca  as vezes dando erro 

 

EX: 

The last refresh attempt failed. Your Personal Gateway is offline or could not be reached.

Refresh failed:

NomedoPBIX has failed to refresh.
Failure details: The last refresh attempt failed. Your Personal Gateway is offline or could not be reached. Ensure the Gateway computer is on and you are logged on to it during the scheduled refresh period.

Next refresh for NomedoPBIX is scheduled for April 14, 2023 11:30 UTC.

 
Learn more >
 

Technical Information

 

Activity Id:

0e19b639-ff34-40b3-86b6-ff5dbb1a9d70

Request Id:

03042700-e98b-48c5-b9da-89a1a1d772e6

Cluster Name:

WABI-BRAZIL-SOUTH-B-PRIMARY-redirect.analysis.windows.net

Refresh Start Time:

April 13, 2023 17:31 UTC

Refresh End Time:

April 13, 2023 17:43 UTC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

Olá @Clayton Silva Limeira-SP, se seu e-mail mudou acredito que terá que refazer as conexões de gateway novamente.

Você pode abrir um ticket de suporte na Microsoft que eles entram em contato (eles ligam mesmo e se precisar colocam até interprete pra intermediar a conversa rsrs) com você passando a melhor solução.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros
6 minutos atrás, Renato Carlos Rossato disse:

Olá @Clayton Silva Limeira-SP, se seu e-mail mudou acredito que terá que refazer as conexões de gateway novamente.

Você pode abrir um ticket de suporte na Microsoft que eles entram em contato (eles ligam mesmo e se precisar colocam até interprete pra intermediar a conversa rsrs) com você passando a melhor solução.

Espero ter ajudado.

Boatarde Renato, pior que nao mudou o e mail... ja reinstalei diversas vezes o gateway ... a unica coisa que to imaginando, haja vista que hora roda e hora nao roda, seja questão de hardware, desempenho sei la... mas sao maquinas boas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...