Ir para conteúdo
  • 0

Curva PF manutenção

Ademário

Pergunta

• Membros

Saudações turma,

Alguém teria como ajudar em indicar uma solução em DAX ou até mesmo modelo pronto de como implementar uma curva P-F para manutenção? A Curva PF, aponta para a probabilidade de falha potencial e falha funcional, conforme mostrado na figura abaixo, é um gráfico muito usado na manutenção de ativos e na verificação da condição dos dados obtidos de equipamentos. A ideia seria criar um gráfico ao longo do tempo (com certos limites definidos para o eixo y). No momento em que os valores no eixo y atingem um determinado limite (definido previamente), ele deve fornecer uma indicação. Abaixo imagem do conceito de curva PF.

image.png.549e226b83c6f5be898ed2ed63671bf9.png

Agradeço desde já.👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Olá @Ademário

Sugiro que você busque pelo menos identificar alguma base de amostra e verificar quais colunas o arquivo contém, e como são distribuídos os dados. Há diversas possibilidades atualmente para se criar base de dados fictícias por meio de plataformas virtuais. Daí conseguindo essas informações, criando a base de dados, e entendendo as regras de negócio da análise curva P-F para manutenção já fica tudo bem encaminhado para construção das medidas e visuais. Qualquer coisa estou a disposição. Meu contato: reggi.batista1979@gmail.com 

Att,

Reginaldo Batista - Cambará PR

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Grande Reginaldo, nunca adotei essas plataformas virtuais. Mas vou tentar criar a base de amostra, com base na experiência de indústria que tenho e postar aqui a tabela e solicitar ajuda novamente.

At.te

Ademário Nobre

• Gostei 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...