Ir para conteúdo
  • 0

Período de Tempo Dinâmico

Eduardo Martins
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

• Membros

Bom Dia,

estou com dúvida, segue em anexo o PBIX.

Preciso que a segmentação de dados filtre os dados 12 meses para trás. Porém, ou consigo o valor total de 12 meses em apenas 1 ponto filtrado pela dCalendario, ou edito a interação entre a segmentação e o gráfico e consigo o valor filtrado por mês. O problema de editar a interação, é que preciso que o selectedvalue funcione no dCalendario[mes], mas como desligo a interação, não consigo retornar o valor correto para o mês. Preciso da "interação" da dCalendario ano e mês, para filtrar 12 meses passados. 

Fiz um mini exemplo da dúvida e como estou fazendo atualmente (não sei se está correto essa saída). Mesmo funcionando, pode não ser a melhor forma de fazer...

modelo exemplo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

@Eduardo Martins, eu normalmente uso o mesmo artifício que você usa. Se você quer 12 meses a partir de um mês específico e não os últimos 12 meses a partir da data atual, aí eu uso mesmo a dCalendioAuxiliar para permitir que o filtro seja realizado em afetar o visual.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Bom dia @Eduardo Martins tem algumas formas que podemos fazer para voltar um período especifico.

Nesse seu caso será que usando o Filtro na forma de Data Relativa não atenderia, podemos adicionar um filtro de Data Relativa no relatório e selecionar os períodos. Basta adicionar o campo de "Data" da sua Dcalendario no visual de "Filtro. E nas configurações deixar o "Estilo" em "Data Relativa. Ai ali você pode configurar de algumas formas, no seu caso colcoamos primeiro "Ultimo, ai você digita o número de períodos e na frente se é dia, mês, anos,..

image.png.7fb068b2f9f4e94056c7211d9d62bd16.png

E assim os visuais da página serão limitados a este intervalo. Cuidado com o período alí, como eu escolhi "12 meses do calendario" ele retornou por exemplo de 04/2023 até 04/2022 pois considera a data atual para iniciar o retorno.

image.png.f795616dd6e77fca2069033dc97aa240.png

Espero ter ajudado, abraço.

modelo exemplo.pbix

• Gostei 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...