Ir para conteúdo
  • 0

Atualização Automática - Hora UTC


mgastalho
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde,

Eu tenho um relatório, publicado na web com atualização automática. Está tudo funcionando, porém quando ocorre a atualização automática, muda a hora para 3h a mais, formato UTC. Se eu atualizo manual, fica tudo correto. Existe alguma configuração para corrigir isto?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

@mgastalho você pode inserir ou uma coluna na tabela com as três horas a menos, através de uma coluna personaliza com o código: 

DateTimeZone.UtcNow() - #duration(0,3,0,0)

ou criar uma tabela a parte com a data da atualização, criar uma consulta nula e substitui o código por esse:

let
    Fonte = DateTimeZone.UtcNow() - #duration(0,3,0,0),
    #"Convertido para Tabela" = #table(1, {{Fonte}}),
    #"Colunas Renomeadas" = Table.RenameColumns(#"Convertido para Tabela",{{"Column1", "Última Atualização"}}),
    #"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(#"Colunas Renomeadas",{{"Última Atualização", type datetime}})
in
    #"Tipo Alterado"

 Na prática, quando os dados atualizarem essa tabela (ou coluna) também vão, e pegará a data atual e diminuirá as 3 horas, com isso ficará certinho.

Detalhe é que no Desktop ficará com três horas a menos, mas no online ficará ok.

Testa ai, e diz se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá! 🙂

Os dados vem da api do meu sistema e vem certinho... mas o power bi está mostrando com +3h... 

No relatório que eu tenho que traz os dados do azure, eu incluí na consulta um -3h, mas nesse caso, vem de uma api e são 12 campos de data/hora.... eu não queria recalcular tudo... Socorro! rs

O mais engraçado é que eu tenho um outro relatório, que busca na mesma api e está com a hora certa. 

A diferença entre os 2? (Além das informações que eu mostro) O que está com a data certa está no workspace "Meu Workspace" e o outro no workspace com o nome da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Acabei deixando no workspace "Meu Workspace" e está com a hora correta. Eu precisava de validar o relatório, então por enquanto fica nesse workspace. 

Vou tentar as sugestões dos colegas posteriormente para resolver o problema.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 06/04/2021 em 21:10, Frank Figueredo disse:

@mgastalho você pode inserir ou uma coluna na tabela com as três horas a menos, através de uma coluna personaliza com o código: 


DateTimeZone.UtcNow() - #duration(0,3,0,0)

ou criar uma tabela a parte com a data da atualização, criar uma consulta nula e substitui o código por esse:


let
    Fonte = DateTimeZone.UtcNow() - #duration(0,3,0,0),
    #"Convertido para Tabela" = #table(1, {{Fonte}}),
    #"Colunas Renomeadas" = Table.RenameColumns(#"Convertido para Tabela",{{"Column1", "Última Atualização"}}),
    #"Tipo Alterado" = Table.TransformColumnTypes(#"Colunas Renomeadas",{{"Última Atualização", type datetime}})
in
    #"Tipo Alterado"

 Na prática, quando os dados atualizarem essa tabela (ou coluna) também vão, e pegará a data atual e diminuirá as 3 horas, com isso ficará certinho.

Detalhe é que no Desktop ficará com três horas a menos, mas no online ficará ok.

Testa ai, e diz se deu certo.

@mgastalho boa noite!

Imagino que a sua consulta no Power Query precise de um tratamento das horas conforme o @Frank Figueredo passou.
Chegou a comparar os dois códigos no editor avançado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...