Ir para conteúdo
  • 0

Top N maior e menor

Natalia Diniz

Pergunta

• Membros

Bom dia.

Preciso fazer um grafico que tenha somente as 5 maiores variações para mais e 5 para menos de Budget vs Actual.  Como faço? Um top N(5) de maiores e outro de menores? COmo colocar num grafico? A ideia é não mostrar essas variações pequenas.

image.png.5705bffa424fed8baab70abe7306d19e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
2 horas atrás, Natan Fratta da Silva disse:

Bom dia @Natalia Diniz tudo bem, tem um arquivo de um exemplo que já fiz uma vez.

Coloquei o arquivo em anexo, tem os comentários dentro das medidas explicando o que foi feito

image.png.3df365850025a7dbd065dc76da122e1f.png

Exemplo TOPN.pbix 20.48 kB · 1 download Exemplo TOPN.xlsx 9.72 kB · 0 downloads

Olá Natan, Muito obrigada, estou tentando aqui...

uma dúvida. Eu não tenho uma tabela da variações, tenho uma medida ( é uma base de dados muitooo grande) então eu não fiz tabela somente a medida ( é esta YTD B vs A) Com isso o que eu colocaria esse item em amarelo?

Outra dúvida, o que quer dizer este DESC?

image.png.09b2b4aca3f71686f9ee10c2f1dfbd27.png

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Boa noite @Natalia Diniz tudo bem,

Opa no caso ali eu utilizei uma tabela só para dar o exemplo mesmo , criei uma base pequena no excel para simplificar kkk. 

Na parte grifada em amarelo você precisa colocar a coluna que esta sendo analisada no Gráfico visual. Ali na sua imagem que postou um grafico azul, você por exemplo teria que adicionar a coluna que esta no eixo, e que esta sendo analisado a variação da medida [YTD B VS A].

Sobre o "DESC", ele serve para ordernar o Ranking que estamos calculando com a função RANKX, então se quisermos fazer o Ranking ( 1,2,3,4,5,... ) do maior para o menor valor colocamos DESC, caso você queira fazer ao contrátrio por exemplo, onde o menor valor da medida seja o TOP 1 , você poderia mudar para "ASC".

Segue um link se quiser entender mais sobre as medidas TOPN e RANKX: 

Qualquer coisa avisa ai se não deu certo o ajuste, abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...