Ir para conteúdo
  • 0

Matriz


Gabriel Canadeu
Ir para solução Solucionado por João Mausa ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde Pessoal, tudo bem ?

Estou desenvolvendo uma Matriz que me retorne todas as linhas de Receita e Custos que tenho em minha operação, algo como uma DRE.

O valor Realizado das categorias sinalizadas em Amarelo, são provenientes de um tabela Fato, onde tenho os registros das operação., Já as categorias sinalizadas em vermlho, para chegar ao resultado final, preciso realizar alguns cálculos via DAX com outras tabelas.  A minha dificuldade, esta em alocar os cálculos já realizados dentro da Matriz abaixo. (Não como novas colunas, mais sim abaixo de Realizado)

Exemplos:
image.png.94f7e9a81c23b15fd1b738967ee4bc05.png

Alocar os resultados abaixo na Matriz
image.png.67b67082dbc80fbe352bca7422632199.png

 

Resultado Final

image.png.604abf2b41186aaf3965ceb1b8b05b18.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Gabriel Canadeu

 

Você tentou usar a função ISINSCOPE nessa sua medida que contabiliza o realizado?
Entendi que esses valores você criou medidas específicas:

image.png.67b67082dbc80fbe352bca7422632199.png

Na medida que aponta o realizado no visual tabela você poderia usar um SWITCH para identificar com o ISINSCOPE em que linha estava e então apontar para qual medida usar.

       
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
16 horas atrás, hallanemoura disse:

@Gabriel Canadeu

 

Você tentou usar a função ISINSCOPE nessa sua medida que contabiliza o realizado?
Entendi que esses valores você criou medidas específicas:

image.png.67b67082dbc80fbe352bca7422632199.png

Na medida que aponta o realizado no visual tabela você poderia usar um SWITCH para identificar com o ISINSCOPE em que linha estava e então apontar para qual medida usar.

       
 

 

@hallanemoura 

Obrigado pela dica !!!

Assisti alguns videos sobre a utilização da ISINSCOPE e, acho que o caminho é com ela mesmo rsrs...  mas não consegui estruturar a sintaxe corretamente para obter o resultado necessarios, sabe como posso estruturar corretamente ? 

Deixei um PBIX abaixo com a tabela. 

matriz - pbix.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia!

Usa SELECTEDVALUE para alocar nas contas, exemplo:

Medida teste =

SWITCH(
TRUE(),
SELECTEDVALUE(Tabela[Categoria]) = "Floating", [Medida de Floating],
SELECTEDVALUE(Tabela[Categoria]) = "Grade de Bandeira", [Medida de Grade de Bandeira],
SELECTEDVALUE(Tabela[Categoria]) = "Receita Operacional", [Medida de Receita Operacional],
SELECTEDVALUE(Tabela[Categoria]) = "Receita Financeira", [Medida de Receita Financeira],
[Medida com os valores em amarelo]
)

Editado por João Mausa
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...