Ir para conteúdo
  • 0

Status de Recebimento


João Netto
Ir para solução Solucionado por Maycon Silva ,

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um projeto que envolve a análise de consumo de energia de diversos edifícios. 

Um indicador importante é em relação ao recebimento das informações (faturas de consumo). 

Na minha tabela fato eu tenho uma coluna "Status" que pode ser: Recebido, Atenção, Estimado, Não Aplicável e Não Monitorado. Eu também tenho um outro status que seria o Pendente, que não é colocado diretamente na tabela. Eu considero pendente a falta da informação daquele respectivo mês. 

Eu preciso criar algum visual que me traga o percentual de cada status, mais ou menos como na figura abaixo: 

image.png.b07f5639db955d6565b75e803b535945.png

Minha dificuldade está sendo inserir o status "Pendente", já que não tenho essa informação diretamente na planilha. 

Para exemplificar:
Fazendo um recorte de jan/2022 até março/2023: Considerando que o Ativo  A deve receber uma fatura de energia por mês, em teoria, teria que ter 15 meses de consumo desse ativo nesse intervalo. Porém, não recebemos as informações de setembro e outubro de 2022, então meu banco de dados tem apenas 13 meses. Eu preciso que meu visual mostre o % do status desses 13 meses e também considere os dois meses que estão pendentes.

Estou disponibilizando uma base fictícia que criei para facilitar o entendimento.

Banco Energia.xlsxTeste Status.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Bom dia.

Sua base não contém o exemplo citado, porém, veja se a função abaixo lhe atende:

Criei uma nova coluna de Status Ajustado no PowerQuery para trazer o Status PENDENTE quando sua base tiver informação de RECEBIDO e não conter informações.

O Status Não Monitorado desconsiderei nessa análise, pois entendo que não tinha movimentação analítica.

 

image.png.e6d2f2cf5835f982b2b189f060317835.png

Teste Status.pbix

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...