Ir para conteúdo
  • 0

Conexão com Base Única (Recebimentos e Pagamentos na mesma base de dados) para Fluxo de Caixa


thiagosantosss

Pergunta

  • Alunos

Olá,

Tenho uma base de dados de excel onde recebimentos e pagamentos (entradas e saídas) estão juntas em uma mesma planilha.
Alguem poderia me ajudar sobre como eu posso importar esses dados e montar o fluxo de caixa? Porque em todos os videos que encontrei a base de recebimentos e pagamentos é sempre separada.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Ola Thiago,

Para montar o fluxo de caixa, as transacoes precisam conter a data e o valor (positivos para entradas e negativos para saida). O que eu faria para criar um fluxo de caixa, baseado nesta imagem, seria trabalhar na coluna "Saida". Aparentemente, a coluna "Entrada" ja tem a data e os valores positivos, entao voce nao deveria ter problemas. Agora, eu trabalharia na coluna "Saida", criando um ETL feito pelo Power Query. Eu criaria uma coluna personalizada, onde ele pegaria os valores da coluna K ("Saida") e multiplicaria por -1, pare que os valores constassem como negativos. A partir dai, voce teria uma coluna de saidas com valores negativos. 

Ao montar um grafico de linha, por exemplo, voce deveria agora poder ver o fluxo de caixa sem problemas. 

Entre em contato caso precise.

Forte abraco, 

Gian

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @thiagosantosss, ideal seria separar essa tabela sua de entradas e saídas em uma tabela de entradas e outra de saídas. 

Você pode duplicar a tabela no Power Query e fazer um filtro na coluna de entradas em uma tabela para mostrar somente as entradas e na outra tabela filtrar a coluna de saídas para mostrar somente as linhas de saídas, assim acredito que fique mais próximo dos exemplos que citou anteriormente, qualquer coisa pode me chamar no WhatsApp que te ajudo.

Editado por Renato Carlos Rossato
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 31/03/2023 em 18:51, Renato Carlos Rossato disse:

Olá @thiagosantosss, ideal seria separar essa tabela sua de entradas e saídas em uma tabela de entradas e outra de saídas. 

Você pode duplicar a tabela no Power Query e fazer um filtro na coluna de entradas em uma tabela para mostrar somente as entradas e na outra tabela filtrar a coluna de saídas para mostrar somente as linhas de saídas, assim acredito que fique mais próximo dos exemplos que citou anteriormente, qualquer coisa pode me chamar no WhatsApp que te ajudo.

Olá @Renato Carlos Rossato,

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 horas atrás, Giancarlo Solbiati disse:

Ola Thiago,

Para montar o fluxo de caixa, as transacoes precisam conter a data e o valor (positivos para entradas e negativos para saida). O que eu faria para criar um fluxo de caixa, baseado nesta imagem, seria trabalhar na coluna "Saida". Aparentemente, a coluna "Entrada" ja tem a data e os valores positivos, entao voce nao deveria ter problemas. Agora, eu trabalharia na coluna "Saida", criando um ETL feito pelo Power Query. Eu criaria uma coluna personalizada, onde ele pegaria os valores da coluna K ("Saida") e multiplicaria por -1, pare que os valores constassem como negativos. A partir dai, voce teria uma coluna de saidas com valores negativos. 

Ao montar um grafico de linha, por exemplo, voce deveria agora poder ver o fluxo de caixa sem problemas. 

Entre em contato caso precise.

Forte abraco, 

Gian

Olá @Giancarlo Solbiati,

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...