Ir para conteúdo
  • 0

Workspace com dados do cliente

lsomma

Pergunta

• Membros

Olá

Tenho um workspace criado por nós e compartilhamos essa workspace com o cliente para ter acesso aos relatórios.

Porém agora temos que adicionar uma fonte de dados que está num servidor dele. Para isso instalamos o Data Gateway no servidor do cliente, com um usuário do serviço PBI dele.

Mas estamos com uma dúvida:

- Como fazemos para que o usuário dele possa atualizar uma fonte de dados do relatório criado por nós?

Há outra forma melhor de resolver isso?

Há uma forma de fazer isso sem passar o projeto para o cliente?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Bom dia @lsomma!

Coloque a permissão do cliente no workspace como "Membro". Certemente o conjunto de dados vai aparecer pra ele, com a opção dele forçar uma atualização no conjunto de dados do relatório criado por vocês. Basta ele clicar nesse botão de atualizar o conjunto.

image.png.222ba13254a3f13b1aeaefc744325c96.png

Espero ter ajudado.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

@lsomma 

Melhor forma é agendar atualizações de forma que o cliente não precise ficar clicando no botão atualizar. Caso realmente haja a necessidade do cliente forçar a atualização,  o processo que o @Bernardo Vitor passou é o melhor. Eu particularmente não deixo na mão do cliente.

Veja a real necessidade com o cliente de ter os dados atualizados, hoje na conta premium por usuário consegue atualizar de 30 à 30 minutos diferente da PRO que atualiza somente 8 x ao dia. 

Link para o comentário

• 0
  • Membros
4 horas atrás, Bernardo Vitor disse:

Bom dia @lsomma!

Coloque a permissão do cliente no workspace como "Membro". Certemente o conjunto de dados vai aparecer pra ele, com a opção dele forçar uma atualização no conjunto de dados do relatório criado por vocês. Basta ele clicar nesse botão de atualizar o conjunto.

image.png.222ba13254a3f13b1aeaefc744325c96.png

Espero ter ajudado.

Se esta resposta resolver seu problema, gentileza classificá-la como Solução 

Atenciosamente,

Bernardo Vitor
(31) 99116-6134
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/bernardo-vitor

Até aqui já fizemos.

A questão é que o gateway está instalado num servidor do cliente, com o usuário do PBI do cliente.

Mas quando tentamos vincular ao conjunto de dados aparece como o anexo.

O fato é que o gateway existe e está compartilhado.

Att.

GATEWAY.png

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Eu tenho este mesmo problema.

Tenho uma conta pro minha e um cliente me pediu que eu adminstrasse tudo isso, ai criei uma conta pra ele dentro da minha, dei as permissoes e tudo mais (nao sei se esqueci de alguma) .... Publico o relatorio na minha conta e compartilho o conjunto de dados com a conta dele. MAs quando logo la nele, onde de fato ta a fonte de dados e o gateway dele, nao aparece o conjunto de dados para que eu possa configurar as atualizações automaticas. Eu por hora tive que publicar o relatorio no e mail dele , mas ai fica de bandeja la pra ele tudo...... nao queria desta forma , onde é possivel ele baixar o PBIx 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...