Ir para conteúdo
  • 0

Tabela fato vs Duas tabelas de Clientes Distintas


Jeferson Souza
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal tudo bem ?

To com um caso aqui mega difícil, foi o Fds todo tentando solucionar, mas não consegui.

Tenho uma tabela fato e duas tabelas de clientes, uma tabela normal de clientes com nossos clientes cadastrados e outra com o que nosso cliente vende para o cliente deles..

o que acontece eu faço uma mensuração interna desses dois casos , porém estou com conflito, pq o que eu filtro nosso cliente na minha tabela de clientes e não consigo realizar o mesmo filtro na outra tabela.

Como faço para relacionar as 03 tabelas e fazer que elas conversem ? existe alguma possibilidade ?
Nesse exemplo quero filtrar o cliente CASTILHO e quero que o filtro de CASTILHO se aplique na minha outra tabela.

image.png.b01b78a445a690bb1e59498ecac4627b.png 

Modelo_Vendas.xlsx Relacionamento Tabelas_Jeff.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Jeferson Souza!

Se compreendi a sua necessidades, podes deixar apenas a "d_PDV" como sua dimensão de clientes, mesclar ela com a "Master Clientes" e trazer o campo "Regional", pois o campo "Cliente" já é o "Nome Distribuidor" existente.

Dessa forma, seu filtro de Clientes vem da "d_PDV" e vai filtrar corretamente ali os seus dois visuais. Segue .pbix com o exemplo citado.

image.png.14fa5ce0ecdcd68de05dbf6196c60ec1.png

image.png.07063a67dfca056aa933090336bb4847.png

image.png.198059d34ba3ab15d5b1a28f9ef9b7b1.png

Relacionamento Tabelas_Jeff.pbix

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Michele, Obrigado pela mensagem e ajuda.
Mas é que nesse caso eu preciso concatenar o CNPJ do distribuidor + o CNPJ do PDV porque ocorre de eu ter venda de distribuidor diferente para PDVs iguais, concatenando eu consigo tornar uma coluna com valor distinto, mas mesmo assim ele está dizendo que o relacionamento tem cardinalidade.

Como se são valores distintos, consegue me ajudar ?



image.png.cd92a89de9ca0903f81e156f4e18ca5d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...