Ir para conteúdo
  • 0

Matriz Mostrando dados que não deveriam

kaiquermsouza

Pergunta

• Membros

Olá pessoal!

Tenho uma tabela de orçado por hospital e tendo os realizados por hospital. Consequentemente eu gostaria de ver os hospitais de cada estado, com seu respectivo valor. Porem, alem de não mostrar o número do orçado para meses futuros (como abril por exemplo), mostra dados de outros estados. Eu queria que mostrasse apenas os hospitais daquele estado. Minha tabela fato tem uma consulta mesclada que me gera uma Sigla e eu tenho uma dHospital, com o nome de todos os hospitais. 

O Exemplo do print ai, em SP/TKT deveria aparecer só os 2 hospitais primeiro (Santa Catarina e Guarapiraga, sem os outros em baixo)

image.png.4863fe239a32d9212f5a964cbf3fcc97.png

image.png.5cb359aad33cea41582a10bf0ba640ea.png

IMG_9982.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
Em 24/03/2023 em 10:06, Joao Barbosa disse:

Bom Dia o ideal seria vc anexar um modelo semelhante para conseguirmos analisar , seria possível?

Bom dia pessoal. Eu consegui resolver apenas colocando os hospitais que estão na minha tabela fato, excluindo da dimensão.. Vamos ver se vai funcionar, por enquano ok.. bases manuais são complicadas, rs

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros
Em 23/03/2023 em 19:17, Tiago Craici disse:

Boa noite @kaiquermsouza

Olhando bem vagamente por cima... Pode ser problema no relacionamento. Sempre a dimensão filtra a fato.

Você tem um relacionamento para ambas direções:
image.png.34040abd6e7ec5a0c8869d8ad514b1e2.png

"pode ser isso" 

Pessoal, não funcionou, mas acho que sei o problema.
Eu tenho hospitais que foram orçados, mas que ainda não aconteceram procedimentos, então eles ficam zerados, e tenho hospitais que não foram orçados que tiveram procedimentos e aparecem na minha fato realizado... Se eu crio uma dHospitais contemplando os hospitais do orçado + hospitais do realizado, quando eu vou criar uma conexão entre orçado e realizado com essa dHospitais, da erro de muitos para muitos, porque eu perco os hospitais faltantes em cada uma das tabelas... alguém tem alguma ideia?

Link para o comentário

• 0
  • Membros
2 minutos atrás, Renato Carlos Rossato disse:

Olá @kaiquermsouza, você pode no Power Query criar uma tabela com todos os hospitais juntando as duas tabelas e depois removendo duplicatas.

Fala Renato. 

Eu fiz isso já, essa dHospitais nova tem todos os hospitais das duas tabelas sem duplicadas. Mas ainda tá dando a cardinalidade muitos para muitos

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Verifica se não tem valores em branco na coluna e também usa aquela opção de "Limpar" na coluna pra remover espações em branco desnecessários.

Caso ainda apareça muitos pra muitos é só colocar pra dhospitais filtras a tabela que está fazendo o relacionamento.

Editado por Renato Carlos Rossato
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Conforme conversamos por Whats, para que o relacionamento seja mais íntegro e performático, ideal é criar uma coluna de índice na dHospital para que cada hospital tenha uma ID e mesclar com a tabela fato para ter uma coluna de ID do Hospital igual a dimensão conforme está em anexo:

Espero ter ajudado.

Hospital.pbix

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...