Membros Natalia Diniz Postado Março 23 Membros Compartilhar Postado Março 23 Olá boa tarde. quero fazer um gráfico YTD por conta contábil. Já vi um que a coluna fica verde ou vermelha, dependendo se passou ou não do budget do mês, sabem me indicar como faz esse? obrigada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros chicopra Postado Março 23 Membros Compartilhar Postado Março 23 Olá Natalia, tudo bem? Se eu entendi bem sua pergunta, a minha sugestão é vc criar uma medida da subtração YTD Orçado x Realizado e colocá-la como função de cor na coluna. A medida seria essa: Variação YTD Orçado x Realizado = VAR vYtdReal = CALCULATE( [Realizado_Razão], DATESYTD(dCalendario[Data]) ) VAR vYtdOrcado = CALCULATE( [Orcado_Razao], DATESYTD(dCalendario[Data]) ) RETURN vYtdOrcado - vYtdReal A medida retornaria um valor positivo se orçamento estiver a maior e negativo se a menor: Mas o gráfico acima é só para exemplificar. Entendo que vc vai criar um gráfico com o valor Realizado e deixá-lo de outra cor se o orçado estiver a menor. Para isso criar o gráfico com as contas e o valor do realizado. Na formatação do Gráfico, em barras, vc irá inserir uma função: A função será a abaixo (utlizando a medida que vc criou): Aí o gráfico retornará vermelho quando for menor que o orçado: Espero ter ajudado. Abraços, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Natalia Diniz Postado Março 24 Autor Membros Compartilhar Postado Março 24 Olá. Entendi, obg. Mas eu preciso colocar a barra do budget ao lado da barra do realizado, e somente a realizado mudar de cor de acordo com a variação ( essa medida, no caso se o atual é menor ou maior que o budget). Eu fiz somente com o realizado e funcionou, mas quando coloco o budget do lado, perde a configuração e some a opção de configurar a cor da barra por função. 😕 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Natalia Diniz
Olá boa tarde.
quero fazer um gráfico YTD por conta contábil. Já vi um que a coluna fica verde ou vermelha, dependendo se passou ou não do budget do mês, sabem me indicar como faz esse?
obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora