Ir para conteúdo
  • 0

Auxílio DAX


Rafael Correa Celestino
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Alunos

Salve pessoal, bom dia!

 

Eu estou fazendo uma medida, porém na hora de calcular a quantidade de erros o valor não está vindo certo, poderiam me ajudar a enxergar onde estou errando?

 

Seguem em anexo as informações pertinentes

 

Obrigado!

 

Indicadores_Custos (3).pbix

Editado por Rafael Correa Celestino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Reginaldo Batista disse:

Olá @Rafael Correa Celestino, bom dia!

Onde você citou a quantidade de erros, seria a quantidade de quebra de MDP?

Não está vindo certo a quantidade que você colocou no cartão, isso?

Isso, por exemplo, o primeiro deveria ser 2, porque tem 2 quebras de alçada la na tabela, mas o card está trazendo apenas 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Usuário 000951. Fornecedor WF/MOTTA.....

Para este usuário e este fornecedor, temos vários documentos. Na medida [Cargo Aprovador MDP], você usa MAX('Table'[Documento]). Neste caso ele vai pegar o texto de documento com string de maior unicode. Baseado nisso, ele vai pegar o último horário e depois o aprovador baseado neste horário. É isso mesmo? Você quer pegar sempre o fornecedor que tem string com unicode mais elevado? Isso me parece estranho. Ou será que você quer o último horário dentre todos os documentos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Rafael Correa Celestino disse:

Oi Bruno, boa tarde.

Nesse caso, eu to precisando do seguinte, eu preciso apresentar no card, a quantidade de quebras de alçada quando eu clicar no aprovador. por exemplo no primeiro eu preciso que mostre quantas quebras de alçada ele tem no nome dele.

 

Valeu

Ok, mas você não respondeu a minha pergunta. Como saber se quebrou ou não para o Usuário 000951 e o fornecedor Fornecedor WF/MOTTA Qual a lógica envolvida? D/e detalhes, mostre como vc chegou no resultado, nem que seja mostrando no Excel. Preciso entender a lógica para depois resolver via DAX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Rafael Correa Celestino disse:

tenho outro problema aqui também se puder me ajudar, eu preciso remover os campos em branco do pbix abaixo, porém os filtros estão deixando tudo sempre em branco, pode me ajudar?

 

Valeu

Teste (1).pbix 791 kB · 0 downloads

Não entendi o que você quer dizer por espaço em branco, mas sugiro abrir outro tópico, pois nçao tem nada relacionado com este tópico atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

Ok, mas você não respondeu a minha pergunta. Como saber se quebrou ou não para o Usuário 000951 e o fornecedor Fornecedor WF/MOTTA Qual a lógica envolvida? D/e detalhes, mostre como vc chegou no resultado, nem que seja mostrando no Excel. Preciso entender a lógica para depois resolver via DAX.

a tabela funciona assim, cada documento tem varias linhas de aprovação, eu pego o último aprovador (pela data e horario que aprovou), depois de pegar o último aprovado do dado documento, eu verifico se o cargo desse aprovador é válido ou não para o documento a partir do valor bruto e do tipo do documento (cada tipo de documento tem um range de aprovadores por valor), se o aprovador do documento for de acordo com o aprovador do tipo de pedido, ele é ok, caso contrario ele é uma quebra. Seria algo como o excel em anexo,  só que na hora de contar as linhas de Quebra de MDP, não calcula a quantidade correta.

Valeu

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...