Ir para conteúdo
  • 0

DAX - RLS


Jcsouza.lemos
Ir para solução Solucionado por Jcsouza.lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Fala pessoal, boa noite!

Estou com a seguinte situação...

Tenho uma tabela que tem as seguintes informações: usuario; uf e acesso_geral, utilizo essa tabela para realizar o controle de acesso a nível de linha RLS, onde a função abaixo está funcionamento perfeitamente no PBI RS, porém no PBI online não funciona.

A regra é a seguinte, usuário terá acesso as informações de uma determinado "UF" ao qual ele esteja cadastrado, mesmo que na coluna acesso_geral esteja com a informação = "Não" e caso o usuário tenha a informação = "SIM" ele terá acesso a todas uf da tabela. Dito isso, alguém saberia dizer porque a função abaixo não funciona no PBI online?

 

VAR vUser = USERNAME()
VAR vAcessoGeral =
LOOKUPVALUE(
    _controle_acesso[acesso_geral],
    _controle_acesso[usuario], vUser
)
RETURN
IF(
    vAcessoGeral = "Não" || vAcessoGeral = "",
    _controle_acesso[usuario] = vUser,
    TRUE()
)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Fala galerinha.

Conseguir identificar o problema e resolver a situação. 

A questão foi que ao realizar o acesso os Dash para usuários externo o Microsoft insere antes do e-mail do individuo a informação mail#, então nesse caso eu necessitei realizar um tratamento na minha estrutura do PBI para que para situações onde o usuário não fosse do domínio,  a estrutura do e-mail ficasse "mail#fulano@gmail.com", por exemplo.

Agradeço a todos pela tempo prestado para tentar ajudar.

image.png.f5310349e48729d7c80cc184bbd61ce7.png

 

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 horas atrás, Michele disse:

Olá @Jcsouza.lemos!

Foi feita a configuração no ambiente online também?

Eu nunca precisei aplicar RLS, mas o que me recordo é que tem configuração no Desktop e no Online, dei uma olhada em um vídeo do Leo sobre isso e acho que é por aí mesmo.

Veja se te ajuda de alguma forma:

 

Oie Michele, fiz sim. No power pbi desktop também existe a opção de fazer testes para verificar se está funcionando antes de publicar.  Porém não obtive êxito.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 horas atrás, Michele disse:

Olá @Jcsouza.lemos!

Se for possível então, tenta colocar um print das suas regras no Desktop e no Online, porque assim alguém vai conseguir te ajudar com mais precisão.

Oie Michele, Boa noite!

Esse mesma função vai para o PBI online. Nesse caso devido algum critério a mesma não está funcionando.

Painel utilizando a função:

image.png.a7190a7c05536d7df63599613bdd2d0f.png

Função:

image.png.bc160d31f2bafed3c918fa73508b2226.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...