Ir para conteúdo
  • 0

Aparecendo dados com Datas Futuras sem ter esses dados no modelo, ocorre quando o Dashborad é atualizado pelo gateway no power BI online.


Ricardo

Pergunta

  • Alunos

Olá!!! Venho solicitar ajudar para o seguinte caso.

Tenho 2 Dashboards que está apresentando o seguinte problema:

No “Power BI Desktop” quando clico em atualizar é feito a atualização e os dados são apresentados normalmente. Tudo normal sem problema.

Quando eu público esses 2 Dashboards no meu Workspaces e o gateway atualiza esses Dashboards, aparecem datas futuras do ano de 2023 sendo que não tem dados futuros na minha base de dados.

Exemplo:

No “Power BI Desktop” aparece apenas até o mês e dia corrente. Quando eu publico e o gateway atualiza esses Dashboards aparecem dados de 2023 até o mês de dezembro, sem existir esses dados na minha base. Na base de dados oficial não existe dados futuros.

Esse problema passou a ocorrer quando criei um outro Workspaces e também incluir esses 2 Dashboards no novo Workspaces criado. Já exclui esse novo Workspaces e mesmo assim o problema ocorre sempre que tem uma atualização pelo gateway.

Observação: Tenho outros Dashboards no mesmo Workspace e não ocorre esse problema. Já exclui esses 2 Dashbords inúmeras vezes para tentar resolver o problema e quando publico e configuro o gateway na primeira atualização ocorre o problema acima citado.

Agradeço desde já....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Ricardo!

Consegues mandar prints de como está aparecendo exatamente, para ficar mais fácil a compreensão?

Outro ponto para você checar é a sua dCalendario, pois ela pode ter datas até o fim do ano e neste caso se você tem os meses dela no eixo do visual ele pode listar meses futuros, mesmo sem dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 17/03/2023 em 10:29, Michele disse:

Olá @Ricardo!

Consegues mandar prints de como está aparecendo exatamente, para ficar mais fácil a compreensão?

Outro ponto para você checar é a sua dCalendario, pois ela pode ter datas até o fim do ano e neste caso se você tem os meses dela no eixo do visual ele pode listar meses futuros, mesmo sem dados.

Ola @Michele,

Obrigado por responder....

Consegui resolver o problema. Foi uma coluna DATA que não foi definida como DATA. Fiz o ajuste e tudo funcionou.

Muito Obrigado....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...