Ir para conteúdo
  • 0

CONEXÃO POWER BI <> PIPEFY


EricMarques

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá Tiago, tudo bem?

Obrigado pela resposta.

Essa extração via Excel eu consegui fazer, o problema agora é conectar automaticamente.

 

A pessoa precisa que atualize diariamente e pelo que vi precisa ser esse caminho:
1) Baixar .csv via API com o Postman

2) Colocar em um servidor 

3) atualizar diariamente via power bi

 

O processo que eu quero entender como fazer é esse, para ficar automático. cheguei nessa conclusão depois de muito pesquisar.

 

Vi também que tem a possibilidade de fazer direto, sem a necessidade do servidor. Se alguem souber este caminho seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@EricMarques tudo bem?

Siga as instruções abaixo, veja se consegue fazer a conexão, testei aqui e acessei meus cards.

1-Baixe o Conector em anexo
2-Extraia o arquivo na pasta \Documents\Power BI Desktop\Custom Connectors
3-Abra o Power B.I. e vá em get data/obter dados e busque por "Pipefy (beta)"
4-Preencha o "Organization id", essa informação constam na sua conta do Pipefy, será essa parte da URL.
image.png.2617b004416d100a076379af5ad5e7c8.png
5-Preencha o Token ID, para gerar o token pessoal acesse o pipefy e siga essa sequencia " Perfil > Preferências da conta > Token de acesso pessoal (menu superior) > Gerar novo token, cole no campo APIKey

 

Se deu certo, marque a resposta como correta para ajudar a comunidade, forte abraço !!

PipefyConnector.zip

image.png

Editado por Alexandre H. Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 22/03/2023 em 08:10, EricMarques disse:

Olá Tiago, tudo bem?

Obrigado pela resposta.

Essa extração via Excel eu consegui fazer, o problema agora é conectar automaticamente.

 

A pessoa precisa que atualize diariamente e pelo que vi precisa ser esse caminho:
1) Baixar .csv via API com o Postman

2) Colocar em um servidor 

3) atualizar diariamente via power bi

 

O processo que eu quero entender como fazer é esse, para ficar automático. cheguei nessa conclusão depois de muito pesquisar.

 

Vi também que tem a possibilidade de fazer direto, sem a necessidade do servidor. Se alguem souber este caminho seria o ideal.

conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 29/06/2023 em 09:03, Alexandre H. Moraes disse:

@EricMarques tudo bem?

Siga as instruções abaixo, veja se consegue fazer a conexão, testei aqui e acessei meus cards.

1-Baixe o Conector em anexo
2-Extraia o arquivo na pasta \Documents\Power BI Desktop\Custom Connectors
3-Abra o Power B.I. e vá em get data/obter dados e busque por "Pipefy (beta)"
4-Preencha o "Organization id", essa informação constam na sua conta do Pipefy, será essa parte da URL.
image.png.2617b004416d100a076379af5ad5e7c8.png
5-Preencha o Token ID, para gerar o token pessoal acesse o pipefy e siga essa sequencia " Perfil > Preferências da conta > Token de acesso pessoal (menu superior) > Gerar novo token, cole no campo APIKey

 

Se deu certo, marque a resposta como correta para ajudar a comunidade, forte abraço !!

PipefyConnector.zip 21.55 kB · 2 downloads

image.png

@EricMarques complementando a resposta, quando precisar atualizar ele direto no Power B.I. Service, você terá que adicionar o conector ao gateway.
Segue artigo sobre o assunto: https://www.kasperonbi.com/how-to-enable-scheduled-refresh-for-your-custom-connector/
Após os passos do artigo você deverá ir no Power B.I. Service e mapear o conector que foi instalado no gateway, mas essa parte é bem intuitiva é só passar o id da empresa e chave da api

Depois disso é só alegria hahahaha, se sentir dificuldade em fazer isso me chama no privado ! TMJ e sucesso !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @EricMarques tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...