Ir para conteúdo
  • 0

Qual o nome do serviço do gateway no Windows

Ricardo
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

• Membros

Ola !!!

Venho solicitar ajudar para o seguinte caso.

Fiz a instalação do gateway (On-premises data gateway (personal mode)). O mesmo esta funcionando normal.

Estou tentando encontrar o nome do serviço do “Microsoft.PowerBI.DataMovement.PersonalGateway.exe” nos serviços do Windows eu não encontro.

- No “Gerenciador de Tarefas” do Windows, na GUIA de nome “Detalhes” clico com o botão direito em “Microsoft.PowerBI.DataMovement.PersonalGateway.exe” e em seguida “Ir para serviço(s)” e não encontro o nome do serviço.

Gostaria de saber se o gateway (On-premises data gateway (personal mode)) é executado como serviço e como eu consigo desabilitar a execução do mesmo, ou seja, parar o serviço se for o caso.

Desde já agradeço...

image.png.0c50a9595332c2ca4614712f6a4e045d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Ola @delmarmachado,

Muito obrigado pela mensagem.

Ja executei o que você sugere (Iniciar e depois digitando services.msc), aqui para mim não aparece o serviço. Essa máquina é um Windows Server 2016. Não sei o que ocorrre. Não encontro esse serviço.

39 minutos atrás, delmarmachado disse:

Boa tarde @Ricardo

No caso sim, é só você procurar nos serviços da Microsoft, indo no Iniciar e depois digitando services.msc. O mesmo inicia juntamente com o Windows, inclusive.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
31 minutos atrás, Michele disse:

Olá @Ricardo!

Aqui para mim aparece dessa forma:

image.png.b774d9e8d37af7bf580c37132a04b07d.png

image.png.08a3a774e650db71596465bc89c090bd.png

Ola @Michele,

Muito obrigado pela mensagem.

Aqui para mim não aparece esse serviço. Não consigo encontrar. O gateway esta instalado em um servidor Windows Server 2016 e funciona sem problema. Só não encontro ele nos serviços do windows.

image.png.695b8b03d3ab041c579276b01f512fa8.png

Em vários artigos esta como o você descreve na sua mensagem. Aqui para mim não consigo achar.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
8 minutos atrás, delmarmachado disse:

@Ricardo se você instala o mesmo gateway na sua máquina, ele aparece nos serviços corretamente?

Ola @delmarmachado,

Não irei usar o gateway na minha máquina. Ele esta instalado nessa outra máquina e funcionando, só não encontro o gateway nos Serviço do Windows Server 2016.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
15 minutos atrás, delmarmachado disse:

@Ricardo sim, eu entendi isso.

No caso, eu pedi pra você testar se aparece na sua máquina, apenas pra confirmar se é uma questão do gateway como um todo ou da máquina em sim. A outra tentativa, seria você reiniciar essa máquina pra ver se mesmo assim, ainda ocorre isso.

Ola @delmarmachado,

A máquina ja foi reiniciada, sim, e continua da mesma maneira. Tudo funcionando. Porém não encontro o gateway nos serviços do Windows Server 2016.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
5 minutos atrás, delmarmachado disse:

@Ricardo realmente é esquisito, eu olhei a VM que tenho aqui só pra confirmar pra você e o mesmo aparece nos services do Windows normalmente.

É muito estranho. Irei ter que fazer um trabalho nessa máquina e gostaria apenas de apenas PARAR o serviço do gateway, mas pelo que estou vendo a alternativa será desinstalar. Não queria isso. @delmarmachado muito agradecido pela ajuda.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
13 horas atrás, Renato Rossato disse:

Olá @Ricardo, tenta instalar a versão Enterprise que como é Windows Server ele cria o serviço. Está executando a instalação como admin?

Ola @Renato Rossato

Muito Obrigado pela ajuda.

Com a sua dica, descobri que existe 2 tipos de "gateway".

- Um deles é o "gateway de modo pessoal". Foi esse que eu instalei no Windows Server 2016. Ele não cria um serviço no windows.

- Desinstalei o "gateway de modo pessoal" e instalei o "gateway padrão" esse sim cria um serviço no Windows Server.

Vou deixar o link para o Download dos dois. 

Instalar um gateway de dados local | Microsoft Learn (learn-microsoft-com.translate.goog)

Muito Obrigado pela ajuda de todos...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...