Ir para conteúdo
  • 0

Distribuição semanal e mensal de valores

jecss
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

• Membros

Boa noite a todos! Espero que alguém possa me ajudar aqui 🙂

Quero fazer uma distribuição semanal de horas de atividade de um projeto em dax.
O que temos de entrada: Quantidade de horas, data de início da atividade e data final da atividade:

image.png.e54887162804701ce131536b1ed1666e.png

O que quero de saída:

Distribuição dessas horas para a granularidade mensal e semanal:

image.png.05c5f3b8c834c776e88b1cb983e52794.png

Eu imagino que devo fazer uma tabela virtual auxiliar, como a que eu fiz no excel pra gerar essa tabela dinâmica. Mas não consegui fazer isso ainda...

Em anexo, o excel com o banco de dados de exemplo, e um PBIX com os dados importados (e uma dCalendário bem simples em DAX)
Obrigado!

DB_Teste.xlsx DB_Teste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

Oi @jecss!

Não vi a resposta, quando responder marcar com @ daí a gente recebe a sinalização. Ah meu nome é Michele kkk

Você pode aplicar a solução em qualquer arquivo, a questão era o tipo dos campos mesmo:

tive que criar a medida e ajustar os campos da quantidade de horas para "decimal" e o campo de data para "data", senão com os tipos errados a soma não funciona e a data não relaciona corretamente com a calendário.

• Haha 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Oi Débora! Obrigado pela ajuda 🙂
Na verdade, eu coloquei a planilha 'auxiliar' só para ter uma comparação. Eu não gostaria de utilizá-la, gostaria apenas de fazer uma medida que seja independente da planilha auxiliar e que chegue no mesmo resultado que você mostrou 🙂

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...