Ir para conteúdo
  • 0

Mostrar o volume em qtde usada para determinadas peças.


SERGIOREC37

Pergunta

  • Alunos

Olá,

Precisando de uma ajuda, não tenho muito conhecimento em DAX, portanto estou apanhando na solução dessa questão.

Preciso que para o mesmo IDcliente e IDpeça, verifique as datas e valores quando da troca das peças e faça os calculos.

Basicamente quero saber quanto de volume esta sendo usado para realizar a troca da peças e assim descobrir as peças que estão sendo trocadas prematuramente.

Exemplo: determinada peça era para ser trocada com 300 e esta sendo trocada com bem menos que isso. A data não é muito importante nesse contexto, mas sim a qtde usada. Posso trocar a mesma peça em intervalo de tempos diferentes porém com o volume de uso adequado para a troca da mesma.

Não sei se ficou claro minha dúvida!

Arquivo base em anexo.

Atenciosamente,

TrabalhoTrocaPecas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
4 horas atrás, Tiago Craici disse:

@SERGIOREC37 Bom dia! 

Veja se é este objetivo:
image.png.b64e4bef654987bb70bd0f39dd0f87dd.png


Medida:

Alerta =
 
if(SELECTEDVALUE(Tabela[Qtde usada]) <300, "Troca Prematura", "OK")



Em anexo o arquivo pbix.



Sucesso. 









 

Sergio.pbix 42.26 kB · 0 downloads

Boa tarde,

obrigado pela ajuda!!

Então, essa parte de troca prematura é interessante, porém seria num segundo momento, visto que temos um agravante, pois para cada peça usada(dependeria da IDpeça) teriamos um volume de uso esperado.

O que quero na verdade é calcular, não sei se melhor via medida ou coluna calculada, o total usado levando em consideração o IDcliente e a IDpeça, ou seja, quando eu tiver no mesmo cliente a mesma peça calcular o quanto foi usada antes da troca.

Um exemplo na imagem em anexo: