Ir para conteúdo
  • 0

Não concatenar rótulos Drill Down

Danilo Kapor

Pergunta

• Membros

Boa noite, pessoal.

Estou quebrando a cabeça aqui já tem algum tempo e não consigo chegar no resultado que preciso.

Tenho entregas de um cliente e gostaria de fazer drill down nesse gráfico mostrando as áreas que solicitaram essas entregas e outro mostrando as marcas a que se referem essas entregas.

O drill down está rolando e está 100% funcional, o problema é que a cada nível que eu desço, o rótulo da "etapa" anterior, vem junto.image.png.b4bce317b21ea6f6d111cbdd3594724d.png image.png.720065551a2a26513c24a6544bc9ecb8.png

Aqui nas imagens temos o gráfico no primeiro nível, de clientes e na segunda imagem, no último, que seria o de marcas. Mas como podem ver, está aparecendo os clientes, a área e só depois a marca, que nem fica visível nessa visualização.

Existe alguma configuração que eu consiga fazer com que não concatene essa etapa anterior?

PS: Eu sei que se eu clicar nas duas setinhas e descer para o próximo nível de hierarquia, ele não apareceria. Mas queria deixar de forma mais intuitiva para o cliente e deixar com o clique no gráfico do drill down mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

@Danilo Kapor aconteceu a mesma coisa comigo, estava vendo um artigo onde é informado que nem todos os gráficos contem esta opção "Concatenar Rótulos".

O Gráfico de barras empilhadas não possui esta opção com isso troque para o gráfico colunas empilhadas, vai no eixo X e marque a opção "Concatenar Rótulos", feito isso selecione o gráfico anterior e faça o Drill Down que dará certo.

gráfico barras empilhadas

image.png.65b70a32cd4e18873465d63237ecd60b.png

Gráfico colunas empilhadas - marque a opção em destaque

image.png.3b569aa86d480e453482adf269efcbe0.png

agora volte para o gráfico barras empilhadas

image.png.a6b5b8695fb809240f38c2ae3943b748.png

segue artigo 
https://niteolearning.com/blog/power-bi-atualizacao-2022-novidades-setembro/

Espero que isso lhe ajude

Att;

Luciano Cunha

https://www.linkedin.com/in/luciano-c-919002158/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...