Ir para conteúdo
  • 0

Não concatenar rótulos Drill Down


Danilo Kapor
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, pessoal.

Estou quebrando a cabeça aqui já tem algum tempo e não consigo chegar no resultado que preciso.

Tenho entregas de um cliente e gostaria de fazer drill down nesse gráfico mostrando as áreas que solicitaram essas entregas e outro mostrando as marcas a que se referem essas entregas.

O drill down está rolando e está 100% funcional, o problema é que a cada nível que eu desço, o rótulo da "etapa" anterior, vem junto.image.png.b4bce317b21ea6f6d111cbdd3594724d.png image.png.720065551a2a26513c24a6544bc9ecb8.png

 

Aqui nas imagens temos o gráfico no primeiro nível, de clientes e na segunda imagem, no último, que seria o de marcas. Mas como podem ver, está aparecendo os clientes, a área e só depois a marca, que nem fica visível nessa visualização.

Existe alguma configuração que eu consiga fazer com que não concatene essa etapa anterior?

PS: Eu sei que se eu clicar nas duas setinhas e descer para o próximo nível de hierarquia, ele não apareceria. Mas queria deixar de forma mais intuitiva para o cliente e deixar com o clique no gráfico do drill down mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Danilo Kapor aconteceu a mesma coisa comigo, estava vendo um artigo onde é informado que nem todos os gráficos contem esta opção "Concatenar Rótulos".

O Gráfico de barras empilhadas não possui esta opção com isso troque para o gráfico colunas empilhadas, vai no eixo X e marque a opção "Concatenar Rótulos", feito isso selecione o gráfico anterior e faça o Drill Down que dará certo.

gráfico barras empilhadas

 

image.png.65b70a32cd4e18873465d63237ecd60b.png

Gráfico colunas empilhadas - marque a opção em destaque

image.png.3b569aa86d480e453482adf269efcbe0.png

agora volte para o gráfico barras empilhadas

image.png.a6b5b8695fb809240f38c2ae3943b748.png

segue artigo 
https://niteolearning.com/blog/power-bi-atualizacao-2022-novidades-setembro/

Espero que isso lhe ajude

Att;

Luciano Cunha

https://www.linkedin.com/in/luciano-c-919002158/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Danilo Kapor tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...