Membros Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 Bom dia, Estou realizando uma tabela de orçamento, porém estou com uma dúvida. Quando a linha "PVI FÁBRICA" tiver valor então CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO e SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO deve ser 0. Quando a linha "PVI FÁBRICA" não tiver valor então CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO e SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO deve manter o valor. Não estou conseguindo fazer isso no DAX, alguém consegue me ajudar? segue a medida do realizado: Realizado = CALCULATE(SUM(TAB_SENIOR_PV[VL_LANCAMENTO]), TAB_SENIOR_PV[C_D]= "D", TAB_SENIOR_PV[PV_OH]="PV") Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Edson Igari Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 @Ronaldo Caetano Barbosa, veja se funciona: Medida Teste= Medida = IF( CONTAINSSTRING(SELECTEDVALUE(SuaTabela[EAC]), "CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO") || CONTAINSSTRING(SELECTEDVALUE(SuaTabela[EAC]), "SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO"), 0, [Realizado] ) Onde está "SuaTabela[EAC]" você deve substituir pela tabela e coluna que contém os valores. Caso tenha ajudado, peço a gentileza de marcar minha resposta como solução. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10 Edson, Primeiramente obrigado pela ajuda. Mas não deu boa, ele simplesmente zerou as linhas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Edson Igari Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 6 minutos atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Edson, Primeiramente obrigado pela ajuda. Mas não deu boa, ele simplesmente zerou as linhas. Consegue compartilhar o pbix ou uma amostra dos dados??? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10 Pior que não consigo compartilhar os dados, pois estou no cliente e tenho termo de confidencialidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Edson Igari Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 7 minutos atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Pior que não consigo compartilhar os dados, pois estou no cliente e tenho termo de confidencialidade. manda a medida que vc fez com o selectevalue Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10 Fiz assim: mas acho que o caminho deve ser algo assim: Do jeito acima, está dando erro, mas logo chegamos no resultado esperado rsrsrs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Edson Igari Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 29 minutos atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Fiz assim: mas acho que o caminho deve ser algo assim: Do jeito acima, está dando erro, mas logo chegamos no resultado esperado rsrsrs troca o conteúdo que está após o RETURN, por isso: SWITCH( TRUE(), vFab = "PVI FÁBRICA" && vFab > 0, vCALC, vCONS = "CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO" && vCONS > 0, vCALC, vMDO = "MÃO DE OBRA - FABRICAÇÃO" && vMDO > 0, vCALC, vSER = "SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO" && vSER > 0, vCALC, 0 ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10 Continua com o mesmo erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Edson Igari Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 1 hora atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Continua com o mesmo erro Perdão, agora que vi que tá comparando (texto > 0), vai dar erro mesmo. Tenta essa, que acho que agora vai rs. CustoDiretoRealizado_tst2 = VAR vSelecao = SELECTEDVALUE(TAB_ITEM[DescriçãoItem]) VAR vCALC = CALCULATE(SUM(TAB_SENIOR_PV[VL_LANCAMENTO]),TAB_SENIOR_PV[C_D] = "D", TAB_SENIOR_PV[PV_OH] = "PV") RETURN SWITCH( TRUE(), vSelecao = "PVI FÁBRICA", vCALC, vSelecao = "CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO", vCALC, vSelecao = "MÃO DE OBRA - FABRICAÇÃO", vCALC, vSelecao = "SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO", vCALC, 0 ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Ronaldo Caetano Barbosa Postado Março 10 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10 Edson, Desse jeito abaixo, deu certo, porém só preciso ajustar o total agora. O que acontece, a variavel vFAB retorna uma condição true ou false, então eu preciso validar se é verdadeiro e se a outra variavel é maior que zero, ai da boa. Agora só vou ajustar o total e boa.... Mas de qualquer forma agradeço pelo empenho em me ajudar, precisando pode me chamar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Edson Igari Postado Março 10 Membros Compartilhar Postado Março 10 1 hora atrás, Ronaldo Caetano Barbosa disse: Edson, Desse jeito abaixo, deu certo, porém só preciso ajustar o total agora. O que acontece, a variavel vFAB retorna uma condição true ou false, então eu preciso validar se é verdadeiro e se a outra variavel é maior que zero, ai da boa. Agora só vou ajustar o total e boa.... Mas de qualquer forma agradeço pelo empenho em me ajudar, precisando pode me chamar. Tmj! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo Caetano Barbosa
Bom dia,
Estou realizando uma tabela de orçamento, porém estou com uma dúvida.
Quando a linha "PVI FÁBRICA" tiver valor então CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO e SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO deve ser 0.
Quando a linha "PVI FÁBRICA" não tiver valor então CONSUMÍVEIS - FABRICAÇÃO e SERVIÇO DE TERCEIRO - FABRICAÇÃO deve manter o valor.
Não estou conseguindo fazer isso no DAX, alguém consegue me ajudar?
segue a medida do realizado:
Realizado = CALCULATE(
SUM(TAB_SENIOR_PV[VL_LANCAMENTO]), TAB_SENIOR_PV[C_D]= "D", TAB_SENIOR_PV[PV_OH]="PV")
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora