Membros Rafael_Oliveira Postado Março 9 Membros Compartilhar Postado Março 9 (editado) Boa tarde Pessoal Estou com uma dificuldade, preciso criar uma condicional que me traga o valor de uma medida se algum mês especifico estiver selecionado e outra medida se o ano inteiro estiver selecionado. Alguém pode me ajudar? Editado Março 9 por Rafael_Oliveira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Solução Tiago Craici Postado Março 10 Membros Solução Compartilhar Postado Março 10 (editado) Boa tarde @Rafael_Oliveira! A medida abaixo se aplica a visuais "card", para tabelas deve ser utilizado outra medida. Medida = IF ( DISTINCTCOUNT ( Calendario[MesAno] ) = 12, [Despesas Fixas], [Rateio Fixo] ) Caso o objetivo seja aplicar em uma matriz ou tabela nos informe. Sucesso! Editado Março 10 por Tiago Craici Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Maycon Silva Postado Março 9 Membros Compartilhar Postado Março 9 Bom dia. Agregue em sua medida um SELECTEDVALUE(MES)=MESALVO e SELECTEDVALUE(ANO)=ANOALVO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Rafael_Oliveira Postado Março 9 Autor Membros Compartilhar Postado Março 9 Infelizmente não. Tenho duas medidas: Rateio Fixo = CALCULATE( SELECTEDVALUE(VENDAS_ITENS[Rateio]), DATEADD(Calendario[Data], -1, MONTH) ) Despesas Fixas = CALCULATE([Resultato Final], PLANO_DE_CONTAS[DESTINO]= "RATEIO") A lógica que preciso é se o ano todo estiver selecionado no filtro me mostre "Despesas Fixas" caso contrario me mostre "Rateio Fixo". Espero que assim tenha ficado mais claro. Obrigado pela ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Bruno Abdalla de Souza Postado Março 9 Membros Compartilhar Postado Março 9 Medida = IF( ISINSCOPE(dCalendario[Mês]), [Despesas Fixas], [Ratieo Fixo] ) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Rafael_Oliveira Postado Março 10 Autor Membros Compartilhar Postado Março 10 1 hora atrás, Tiago Craici disse: Boa tarde @Rafael_Oliveira! A medida abaixo se aplica a visuais "card", para tabelas deve ser utilizado outra medida. Medida = IF ( DISTINCTCOUNT ( Calendario[MesAno] ) = 12, [Despesas Fixas], [Rateio Fixo] ) Caso o objetivo seja aplicar em uma matriz ou tabela nos informe. Sucesso! Funcionou perfeitamente, obrigado pela ajuda. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafael_Oliveira
Boa tarde Pessoal
Editado por Rafael_OliveiraEstou com uma dificuldade, preciso criar uma condicional que me traga o valor de uma medida se algum mês especifico estiver selecionado e outra medida se o ano inteiro estiver selecionado.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora