Ir para conteúdo
  • 0

Formula para calcular grade de um produto


Juliana Dalagnol Ternus
Ir para solução Solucionado por Henrique Merola Faria ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite, 

Preciso de ajuda, pois não estou conseguindo descobrir qual formula uso na seguinte analise de estoque.

produto x tenho grade completa ou não.

 

Ex: tenho x referencias de produtos e preciso saber quais tem grade P M G GG XG..... (pelo menos de todos os tamanhos existentes precisa ter 2 GRADES e desses 2 precisa necessariamente 1M ou 1G);

Dessas, precisam ter no mínimo 20 unidades de cada ref, caso contrario referencias terão outro destino.

Grata 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa noite Henrique

Nao tenho arquivo agora, pois estou em casa ja. Preciso fazer um levantamento do estoque e preciso entregar ate a amanha final do dia.

A base é simples, tem referencia quantidade estoque tamanhos e grade

Mas vc entendeu a ideia a imagem mostra isso mesmo.

 

* a referencia precisa ter no minimo 2 grade com quantidade acima de 15 unid, sendo essas obrigatoriamente 1 delas no tamanho M ou G. Se sim "grupo de oportunidade" se não "grupo dos sortidos".

 

Obrigada pela ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Juliana Dalagnol Ternus

Segue o pbix, versão Protótipo, para você se orientar e ajustar ao cenário real.
Eu criei medidas e campos calculados.
A vantagem do campo calculado é que você pode usar ele como seleção, direto num filtro.

A lógica de Grupo me parece invertida, se for o caso altera lá na medida/coluna.

Qualquer questão é só postar, vou ficar acompanhando esse tópico.

Grades.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Henrique

Grata pela ajuda foi de grande valia para minha analise. tive que substitui  na medida criada "//" ou; por &&. dai ficou bem certnha, como sao bastante referencia vou dar uma conferida melhor amanha, pois pedi mais um prazo para entregar. Mas  consegui desenvolver quase todo projeto ja.

 

Gratidão.

Agora tenho mais um desafio hehehe
Tenho x clientes que cancelam pedidos por vários motivo (alguns desses motivos nem culpa do cliente mais sim da empresa). Mas gostaria e analisar um motivo especifico, ex:

O pedido da juliana foi cancelada pelo motivo de "forma de pgto não autoriza como sendo pgto antecipado" esse mesmo cliente emitiu outro pedido na tentativa de ser aprovado escolhendo outra condição de pgto.

gostaria que a analise me trouxesse o cliente e somente a primeira vez que cancelou quando o motivo for de credito, ou seja uma vez o motivo seja esse não precisa me trazer os demais pedidos desse cliente e demais motivos.

A analise de cancelamento esta 90% pronta, mas quando me questionado dessa questão tentei fazer uma medida usando a dcalendário mas não consegui chegar a uma conclusão certa.

Consegue me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...