Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento entre Tabelas


Damiana
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde!

Preciso de uma ajuda de vocês.

Tenho 3 tabelas fatos : Sistema da empresa/Relatório de Pago do Banco e a Prévia de pagamentos.

Qual meu problema? Tenho um único código de fornecedores (tabela Sistema ) e para a tabela Banco e a prévia tenho apernas o nome do fornecedor (sendo que no banco ele me traz lista de fornecedores com nomes abreviados).
Quando tento fazer o relacionamento os valores não batem, justamente porque há nomes diferentes na tabela de Fornecedor.

Conseguem me da uma luz?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
31 minutos atrás, Damiana disse:

Boa tarde!

Preciso de uma ajuda de vocês.

Tenho 3 tabelas fatos : Sistema da empresa/Relatório de Pago do Banco e a Prévia de pagamentos.

Qual meu problema? Tenho um único código de fornecedores (tabela Sistema ) e para a tabela Banco e a prévia tenho apernas o nome do fornecedor (sendo que no banco ele me traz lista de fornecedores com nomes abreviados).
Quando tento fazer o relacionamento os valores não batem, justamente porque há nomes diferentes na tabela de Fornecedor.

Conseguem me da uma luz?

 

 

 

 

Boa Tarde ! Única solução que vejo é você criar uma tabela de_para entre o banco e o sistema onde nela terá:

Codigo do fornecedor do sistema e como esta no banco e depois relaciona ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Bom dia @Damiana, tudo bem!

Complementando o que o @Joao Barbosa disse, para fazer a ligação entre as tabelas, você vai precisar padronizar de alguma forma os valores para ficarem iguais na coluna chave. Como em cada sistema esta escrito de uma forma, você precisaria criar uma nova tabela auxiliar (manualmente no excel ou se tiver alguma pronta já) na estrutura abaixo por exemplo:

image.png.4737df9d970ebbfa6be5af0ab2b769f3.png


Depois de criado esta tabela, ai você poderia pelo Power Query por exemplo MESCLAR suas TABELAS FATOS com esta TABELA DE-PARA AUXILIAR, e pegar uma das colunas que você escolher ser a padrão (de preferencia o código), e assim conseguiria fazer o relacionamento por ela depois.

Espero ter ajudado, abraço.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...