Estou com uma necessidade e conto com a ajuda de alguém, por gentileza. Possuo uma tabela vide Movimentacoes.xlsx, na qual preciso converter num PBIx como exemplo abaixo vide FluxoRealizado e print abaixo. Quero que cada uma das 21 contas sejam exibidos os seus saldos iniciais e finais para cada período (cardinalidade: ano, trimestre, mês, dia). E para Entradas e Saidas sejam exibidos os valores correspondentes no período para cada um dos Tipos de documentos que estão contidos na tabela Movimentacoes (esses tipos de documentos são os que movimentam os saldos das contas). O resultado final deve ser uma matriz com saldo iniciais das contas, entradas (valores positivos), saidas (valores negativos) e saldos finais. Frisando que há uma tabela acessória Estrutura que organiza os dados da forma como estão na matriz abaixo: onde Saldo Inicial coloca indice 1 para cada uma das 21 contas, Entradas são indice 2, Saidas são indice 3 e Saldo Final indice 4 vide print abaixo também. No exemplo a tabela dimensão Bancos corresponde a tabela Contas que deve ser elaborada neste meu modelo, a tabela dimensão Plano de contas corresponde a tabela Tipo de Documentos que deve ser elaborada neste meu modelo, fora a Calendario essencial para tal.
Pergunta
Reginaldo Batista
Olá incomparáveis, boa tarde! Tudo bem?
Estou com uma necessidade e conto com a ajuda de alguém, por gentileza. Possuo uma tabela vide Movimentacoes.xlsx, na qual preciso converter num PBIx como exemplo abaixo vide FluxoRealizado e print abaixo. Quero que cada uma das 21 contas sejam exibidos os seus saldos iniciais e finais para cada período (cardinalidade: ano, trimestre, mês, dia). E para Entradas e Saidas sejam exibidos os valores correspondentes no período para cada um dos Tipos de documentos que estão contidos na tabela Movimentacoes (esses tipos de documentos são os que movimentam os saldos das contas). O resultado final deve ser uma matriz com saldo iniciais das contas, entradas (valores positivos), saidas (valores negativos) e saldos finais. Frisando que há uma tabela acessória Estrutura que organiza os dados da forma como estão na matriz abaixo: onde Saldo Inicial coloca indice 1 para cada uma das 21 contas, Entradas são indice 2, Saidas são indice 3 e Saldo Final indice 4 vide print abaixo também. No exemplo a tabela dimensão Bancos corresponde a tabela Contas que deve ser elaborada neste meu modelo, a tabela dimensão Plano de contas corresponde a tabela Tipo de Documentos que deve ser elaborada neste meu modelo, fora a Calendario essencial para tal.
Movimentacoes.xlsx FluxoRealizado.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora