Ir para conteúdo
  • 0

Fluxo de Contas Bancárias com Saldo Inicial - Entradas - Saidas - Saldo Final


Reginaldo Batista
Ir para solução Solucionado por Reginaldo Batista ,

Pergunta

  • Alunos

Olá incomparáveis, boa tarde! Tudo bem?

Estou com uma necessidade e conto com a ajuda de alguém, por gentileza. Possuo uma tabela vide Movimentacoes.xlsx, na qual preciso converter num PBIx como exemplo abaixo vide FluxoRealizado e print abaixo. Quero que cada uma das 21 contas sejam exibidos os seus saldos iniciais e finais para cada período (cardinalidade: ano, trimestre, mês, dia). E para Entradas e Saidas sejam exibidos os valores correspondentes no período para cada um dos Tipos de documentos que estão contidos na tabela Movimentacoes (esses tipos de documentos são os que movimentam os saldos das contas). O resultado final deve ser uma matriz com saldo iniciais das contas, entradas (valores positivos), saidas (valores negativos) e saldos finais. Frisando que há uma tabela acessória Estrutura que organiza os dados da forma como estão na matriz abaixo: onde Saldo Inicial coloca indice 1 para cada uma das 21 contas, Entradas são indice 2, Saidas são indice 3 e Saldo Final indice 4 vide print abaixo também. No exemplo a tabela dimensão Bancos corresponde a tabela Contas que deve ser elaborada neste meu modelo, a tabela dimensão Plano de contas corresponde a tabela Tipo de Documentos que deve ser elaborada neste meu modelo, fora a Calendario essencial para tal.

 

image.png.a86382877dea977b637202ea526cde0b.pngimage.png.4a76f94cf08e33a12ba30c2ac087d420.png

Movimentacoes.xlsx FluxoRealizado.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

@Henrique Merola Faria
Em partes ajuda, mas o meu modelo tem uma regra diferente, a visão de saldo inicial e saldo final é de contas bancárias, e as entradas e saídas por plano de contas. O modelo da live é saldo inicial, entradas, saídas e saldo final tudo de plano de contas. 

Mas agradeço seu comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...