Ir para conteúdo
  • 0

Soma de valores


thiagoviana
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

  • Alunos

Meus caros, bom dia.

Tenho o seguinte desafio:

Quando a empresa selecionar o Funcionário A ou D, no filtro de nome, o total de comissão que ele tem direito é o somatório da medida Partnership (CARD 117,87) menos o valor da legalização de empresas na matriz (que é de 3,92) MAIS o valor de Legalização de Empresas gerais, que está numa outra matriz na parte de baixo da imagem.

image.png.ad0a261baeca0d655bc9abb443487181.png

Como podem ver, já tenho os valores separados, mas o cliente precisa ter um valor único ao selecionar o Funcionário específico.
Apenas o Funcionário A e D possuem direito na comissão feita na matriz da parte de baixo da imagem.

Resumindo:

Apenas os funcionários A e D ganham comissão da categoria "Legalização de Empresas" e essa comissão é sobre todos os valores que os clientes desta categoria pagaram no mês filtrado.

image.png.e79f15871beba3fbba374c72271029a3.png

Essa % de comissão vem de uma tabela de apoio.

Acredito que o melhor caminho seja via Variáveis, mas estou batendo cabeça no contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Thiago, boa noite. Não seria melhor dividir a tabela fato em mais de uma? Ex.: fato de vendas, fato de comissão A e fato de Comissão B. Ai vc usa a dimensão empregados pra se conectar a essas 3 tabelas e retirar delas os dados necessários. Acho que comissão seria uma nova fato, assim como uma tabela de metas. PS. Não analisei seu arquivo. Estou sem o note agora e respondendo do celular, imaginando seu modelo como apenas 1 fato. 

  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 14/04/2021 em 19:41, Rodrigo Ribeiro Campos disse:

Thiago, boa noite. Não seria melhor dividir a tabela fato em mais de uma? Ex.: fato de vendas, fato de comissão A e fato de Comissão B. Ai vc usa a dimensão empregados pra se conectar a essas 3 tabelas e retirar delas os dados necessários. Acho que comissão seria uma nova fato, assim como uma tabela de metas. PS. Não analisei seu arquivo. Estou sem o note agora e respondendo do celular, imaginando seu modelo como apenas 1 fato. 

Obrigado a todos. Fiz um compilado das ideias e outros ajustes no relacionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...