Ir para conteúdo
  • 0

Calcular performace mês a mês


Anderson Souto
Ir para solução Solucionado por Anderson Souto ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde,

Conforme o grafico abaixo, gostaria de realizar um calculo para saber o quanto de custo estou reduzindo ou aumentando para a organização, por exemplo, em janeiro eu tive um custo de R$ 6.698,28, em fevereiro o meu custo aumentou para R$ 8.298,88, e em março aumentou um pouco mais R$ 8.791,51.

Eu gostaria de elaborar um calculo para saber, o quanto eu reduzi ou aumentei de custo em relação ao mês anterior, e o quanto de custo eu consegui reduzi ou aumentei de custo no total.

Quem puder me ajudar agradeço muito.

Muito obrigado.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde,

Eu fiz aqui não deu certo...

Essa informação é muito importante para a diretoria, vou te mandar o arquivo, se você conseguir me ajudar, eu nem sei como te agradecer, ja estou a um bom tempo tentando fazer e não estou conseguindo.

Projeto Grupo Viação Mimo Direção segura e econômica.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Anderson Souto boa noite!


Para realizar a variação do mês atual com o mês anterior, você pode utilizar a Função PREVIOUSMONTH (DAX) - DAX | Microsoft Docs.

A medida ficaria mais ou menos assim:
 

Variação Mensal = 
VAR vMesAnterior = 
CALCULATE(
	[Medida Custos],
	PREVIOUSMONTH(dCalendario[Data])
)

RETURN
DIVIDE(
	[Medida Custos] - vMesAnterior,
	vMesAnterior
)

E sobre a segunda parte, eu não compreendi muito bem, consegue explicar melhor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Boa tarde, tudo bem?

Na realidade eu quero colocar esse calculo em um cartão, para que eu possa mostrar para a diretoria se estamos aumentanto ou diminuindo os custos com motor ocioso, então para que eu tenha um resultado positivo, esse valor precisa estar sempre diminuindo.

Por exemplo, em jan eu tive um custo de 1000, e em fevereiro eu tive um custo de 500, e em março eu tive um custo de 400, e em abril um custo de 100. Analisando esses valores eu teria reduzido 900 de custo, pois de janeiro para fevereiro eu reduzi 500, de fevereiro para março eu reduzi 100, e de março para abril eu reduzi 300, então eu teria um saldo positivo de redução de custos de 900. (Esse saldo eu quero colocar em um cartão e em uma matriz.

Provavelmente essa medida que você me passou resolva meu problema, vou verificar.

Muito obrigado, entendo que a medida não seja tão complexa, o unico problema é entender o contexto.

Você esta sendo o único que esta conseguindo me ajudar, agradeço muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...