Ir para conteúdo
  • 0

atualização de relatório


Cristiane galdino da silva
Ir para solução Solucionado por Michele ,

Pergunta

  • Alunos

Oi, pessoal. Boa tarde.

Estou com um problema e queria a ajuda de vocês.

O gateway que atualiza os relatórios está instalado na minha máquina, acontece que quando estou de folga o relatório não atualiza porque meu computador fica desligado.

Mas o pior é quando estou de férias, porque meu login da Microsoft fica bloqueado, sendo assim, mesmo que eu deixe o computador ligado não vai atualizar.

Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá @Cristiane galdino da silva!

Então, dessa forma que você expôs a situação fica impossível mesmo funcionar né, a TI precisa dar esse suporte de instalar o gateway em uma máquina que sempre fique online (não precisa ser o servidor do banco, mas algum servidor com acesso ao banco) e os relatórios do BI precisam estar numa conta que não seja bloqueada quando um  funcionário está ausente, complicado assim.

Não tens como conversar sobre isso com a tua gerência/diretoria? Daí eles precisam levar essa situação para a gerência/diretoria de TI.

Uma opção é a conta de BI não ser uma conta "sua", já que pelo que compreendi é política de segurança bloquear os acessos de quem está de férias, até aí eu entendo, mas precisa ter um usuário que fique online sempre independentemente se você está presente ou não. Uma outra saída é eles trocarem a senha quando você sai de férias, e que só eles saibam, quando você voltar trocam novamente em vez de bloquear o usuário.

Mas eu iria pela questão de que a TI precisa suportar a solução de BI, eles não podem ignorar o fato que a empresa utiliza o BI para as tomadas de decisão, precisa haver uma forma de garantir a atualização dos dados mantendo os protocolos de segurança da informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Cristiane galdino da silva!

Só para entender melhor, as suas fontes de dados ficam no seu computador também? Caso não, você poderia instalar o gateway no servidor onde ficam as fontes de dados, assim essa máquina fica sempre ligada.

Outro ponto é, se as suas fontes de dados forem em Excel, CSV, etc. você pode criar uma pasta no OneDrive e passar a consumir elas de lá, assim qualquer pessoa com o compartilhamento dessa pasta pode atualizar as fontes de dados, mesmo você estando ausente.

Por fim, se a sua máquina está ligada, mesmo seu usuário não estando logado era para funcionar o gateway, sobre essa parte não tenho conhecimento do motivo de não funcionar, bem estranho.

Editado por Michele
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 08/02/2023 em 15:03, Michele disse:

Olá @Cristiane galdino da silva!

Só para entender melhor, as suas fontes de dados ficam no seu computador também? Caso não, você poderia instalar o gateway no servidor onde ficam as fontes de dados, assim essa máquina fica sempre ligada.

Outro ponto é, se as suas fontes de dados forem em Excel, CSV, etc. você pode criar uma pasta no OneDrive e passar a consumir elas de lá, assim qualquer pessoa com o compartilhamento dessa pasta pode atualizar as fontes de dados, mesmo você estando ausente.

Por fim, se a sua máquina está ligada, mesmo seu usuário não estando logado era para funcionar o gateway, sobre essa parte não tenho conhecimento do motivo de não funcionar, bem estranho.

A TI não quer instalar o gateway no servidor, porque segundo eles terão que fazer para todos na empresa.

A questão dele não funcionar quando estou de férias é que eles bloqueiam minha conta da Microsoft, então a minha conta do Power BI online também fica bloqueada nesse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...