Ir para conteúdo
  • 0

Problema ao filtrar dados através de TOPN (RANKX)


Marcelo Kniss
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Oi pessoal, estou quebrando a cabeça a tarde inteira com um problema que eu ainda não sei se é Modelagem ou DAX.

O negócio é o seguinte: Criei uma tabela que possui os seguintes campos: Rank, Acesso, Jitter OK, Jitter NOK e % Jitter.

O objetivo dessa tabela é que o usuário escolha a quantidade (ou o TOPX) dos acessos com os maiores problemas (que seria o Jitter NOK),

Acontece que o TOPX tá funcionando. Eu consigo selecionar tranquilamente a quantidade que eu quiser, porém, se eu incluir nesse TOPX um filtro de Municipio ou de Empresa, o TOPX fica todo bugado, parece que tá se perdendo com os números. 

 

image.png.df3eeab198a96daec509126266a6e5e3.png

 

image.png.6ba91be7e1d58a52847a3844d81bb421.png

To batendo cabela nisso a tarde toda e ainda não consegui entender o motivo desse bug. 

Alguem pode me ajudar? 😢

helpme.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
13 minutos atrás, Renato Rossato disse:

@Marcelo Kniss, recriei a página e ajustei algumas medidas, vê se agora ficou ok:

 

helpme.pbix 4.91 MB · 0 downloads

Cara, eu to analisando aqui, mas até então tá tudo certo.

Me tira uma duvida só?

Vi que tu criou uma medida chamada Contagem. Para que ela serve? ainda não achei ligação com ela

Vi também que você criou uma coluna na tabela Fato chamada Coluna, oque ela faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Eu usei ela com a COUNTROWS que faz uma contagem das linhas da tabela ao invés da COUNT.

Depois reutilizei essa medida Total para fazer uma outra medida de agrupador como tinha feito pra jitters não ok nas medidas de "Rank Quantidade OK TOPN Ofensores" e "Rank Quantidade NOK TOPN Ofensores".

A coluna nova foi só para fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Renato Rossato disse:

Eu usei ela com a COUNTROWS que faz uma contagem das linhas da tabela ao invés da COUNT.

Depois reutilizei essa medida Total para fazer uma outra medida de agrupador como tinha feito pra jitters não ok nas medidas de "Rank Quantidade OK TOPN Ofensores" e "Rank Quantidade NOK TOPN Ofensores".

A coluna nova foi só para fazer um teste.

Aparentemente tá funcionando, amigo.

Muito obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, Renato Rossato disse:

Oi Amigos, desculpe, mas será que você pode me ajudar novamente?

Eu refiz alguns passos do meu modelo, deixando mais organizado. (inclusive criei uma tabela agregada por acesso vs quantidade ok e nok). 

Agora os valores ficam preenchidos, porém a minha coluna "JitterNOK" que está sendo usada como base no ranking, não tá ficando organizada de acordo com o ranking.:

image.png.b0a9d31fb210ee6200d2feb77e6e4dd0.png

Pode me ajudar novameente?

heelp.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...