Ir para conteúdo
  • 0

Segmentação de dados "em branco"


Anderson Souto
Ir para solução Solucionado por Anderson Souto ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia,

Alguem poderia me ajudar por gentileza, eu gostaria de saber o porquê, os meus filtros de segmentação de dados esta em branco. Eu ja conferi a base de dados e esta tudo ok, entre todas as tabelas, se alguem puder me ajudar a resolver agradeço muito.

O arquivo esta em anexo, para visualização, a aba é do motor ocioso.

Muito obrigado.

Projeto Grupo Viação Mimo Direção segura e econômica.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
5 horas atrás, Gustavo G Andrade disse:

Bom dia, o erro ocorre devido a integridade relacional, existem registros nas fatos que não existem na dimensão relacionada.

Acredito que o seu relacionamento com dCalendario possa estar causando isso, da forma que fez com aqueles parametros. Deve existir data nas fatos que não existe no calendario

Boa tarde,

Existiam dados nulos na minha base de dados, eu apenas limpei e o problema foi resolvido. Agora saber como aqueles dados nulos apareceram na minha base de dados, eu não sei explicar. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala parceiro, chequei aqui e aparenta que tá muito grande as letras, por isso fica em branco. Se liga quando você aumenta

Em contra partida o power bi mostra a setinha para você passar para o lado as opções

Caso você queira, pode também colocar um filtro para tirar a opção em branco e deixar a primeira opção como outra
 

Ajuda pbi.PNG

ajuda pbi 2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
10 minutos atrás, Samuel Lima Alencar disse:

Fala parceiro, chequei aqui e aparenta que tá muito grande as letras, por isso fica em branco. Se liga quando você aumenta

Em contra partida o power bi mostra a setinha para você passar para o lado as opções

Caso você queira, pode também colocar um filtro para tirar a opção em branco e deixar a primeira opção como outra
 

Ajuda pbi.PNG

ajuda pbi 2.PNG

Bom dia, não é pelo tamanho da letra, "Caso você queira, pode também colocar um filtro para tirar a opção em branco e deixar a primeira opção como outra" eu não queria fazer dessa forma, pois quando eu clicar na borracha para retirar todos os filtros, o valor "Em branco" retorna. Eu gostaria de saber como tirar esse valor "em branco" , pode observar que até o filtro do mês esta em branco. Ja fiz de tudo e não consegui encontrar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
3 minutos atrás, Anderson Souto disse:

Bom dia, não é pelo tamanho da letra, "Caso você queira, pode também colocar um filtro para tirar a opção em branco e deixar a primeira opção como outra" eu não queria fazer dessa forma, pois quando eu clicar na borracha para retirar todos os filtros, o valor "Em branco" retorna. Eu gostaria de saber como tirar esse valor "em branco" , pode observar que até o filtro do mês esta em branco. Ja fiz de tudo e não consegui encontrar uma solução.

Falei errado, é pelo tamanho da caixa de seleção mesmo. Se você deixa ele menor e alonga horizontalmente, aparece as opções. Isso é viável para você? Ou precisa caber naquele pequeno espaço?

E sobre a imagem enviada, eu retirei do visual o em branco e não apareceu mais ali. Seria isso?

ajuda pbi 3.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Samuel Lima Alencar disse:

Falei errado, é pelo tamanho da caixa de seleção mesmo. Se você deixa ele menor e alonga horizontalmente, aparece as opções. Isso é viável para você? Ou precisa caber naquele pequeno espaço?

E sobre a imagem enviada, eu retirei do visual o em branco e não apareceu mais ali. Seria isso?

ajuda pbi 3.PNG

Bom dia,

Não, eu queria retirar o "em branco" sem ser necessario fazer um filtro na segmentação de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia, o erro ocorre devido a integridade relacional, existem registros nas fatos que não existem na dimensão relacionada.

Acredito que o seu relacionamento com dCalendario possa estar causando isso, da forma que fez com aqueles parametros. Deve existir data nas fatos que não existe no calendario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...