Ir para conteúdo
  • 0

Transformação de Base - Linha Ano para Coluna


Bruno Daniel
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês? 👋

Gostaria de uma grande ajuda na transformação de um relatório de Excel que preciso fazer Dashboards no Power BI. 

Na Planilha Base (Anexo), na linha 5, tem  os campos de datas que desta maneira fica muito fácil as visualizações para tomadas de ações e cálculos no Excel, porém agora eu precisava pegar esta linha de datas e transformar em coluna para que cada status dos valores agrupadas por ela ( Pendente Fornecedor, Pedido Portal, Cobertura Estoque, Dif. Cob x Seg e Cobertura Total ), conforme na imagem e planilha. Desta maneira após esta transformação eu conseguiria fazer as manipulações no Power Bi e gerar visualizações nele.

 Como eu poderia resolver? 🙏 Confesso que tentei de várias maneiras mas não consegui. 

Deixo então uma amostra da minha base e como é estruturado a planilha.

Muito Obrigado a todos!

 

1.jpg

Base - Estruturação.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa Noite, Pessoal!

 

Entrei em contato com o @Bruno Daniel para entender melhor o problema dele.

Como a solução que encontramos em conjunto se demonstrou bem interessante, resolvi gravar um vídeo para o meu canal apresentando a solução.

Ela envolve conceitos como Listas, Registros, Tabelas, Mescla de Consultas.

Abaixo apresento o vídeo:

 

Lembro que se trata de uma sugestão e outras ideias/soluções podem ser discutidas neste espaço. 

  • Thanks 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, Vitor Peralva disse:

Boa Noite, Pessoal!

 

Entrei em contato com o @Bruno Daniel para entender melhor o problema dele.

Como a solução que encontramos em conjunto se demonstrou bem interessante, resolvi gravar um vídeo para o meu canal apresentando a solução.

Ela envolve conceitos como Listas, Registros, Tabelas, Mescla de Consultas.

Abaixo apresento o vídeo:

 

Lembro que se trata de uma sugestão e outras ideias/soluções podem ser discutidas neste espaço. 

 

@Vitor Peralva Perfeito!

Muito obrigado pela ajuda.

Pessoal, vale a pena conferir as grandes possibilidades que o Power Query proporciona!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...