Ir para conteúdo
  • 0

Medida DAX Utilizando o Mes Atual e Semana Atual Dependendo do Filtro.


Alex
Ir para solução Solucionado por Natan Fratta da Silva ,

Pergunta

  • Alunos

Olá a todos, bom dia!

Pessoal, estou com uma situação que é a seguinte, montei um relatório com um grafico que segue print abaixo.

O que eu preciso é o seguinte, sempre que for selecionado no filtro semana, ele mostre a semana atual baseado no mes atual, eu não tenho um filtro de més nesse caso, e quando eu escolher dia a medida se comporte de forma similar, mas apenas para o mês atual.

Esse filtro Dia | Semana | Mês é feito com o parâmetro de campos, a medida que utilizei é uma medida simples, Total a Pagar = COALESCE(SUM(fContasAPagar[total]),0), agora estou pensando em colocá-la numa calculate para tentar fazer esses ajustes de "contexto", mas não estou conseguindo pensar em como fazer para que essa dinâmica aconteça.

Preciso da ajuda de vocês. rsrs

Desde já agradeço.

image.png.97d20a426a55250756f1270503deb49e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde @Alex veja se a solução te ajuda.

Fiz uma medida para pegar qual o Parametro de campo selecionado no filtro, e com base nele alterar as medidas para considerar sempre o mês atual.

Aproveitei as colunas em sua tabela calendario, que registra qual o MÊS ATUAL, SEMANA DO ANO, e serviram para auxiliar no calculo dos valores.

Abaixo a medida:

image.png.8f43a971faa27e4a21ba2e07ca5434cc.png

image.png

Teste Medida.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
19 minutos atrás, Edson Igari disse:

@Alex, tudo bem? Consegue disponibilizar uma amostra dos dados em excel ou um pbix pra que possamos ajudar???

Cara, o BO é que são dados do financeiro.

Ai fica mais complicado de disponibilizar amostra, e sinceramente ainda não sei como mascarar. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Natan Fratta da Silva disse:

Boa tarde @Alex veja se a solução te ajuda.

Fiz uma medida para pegar qual o Parametro de campo selecionado no filtro, e com base nele alterar as medidas para considerar sempre o mês atual.

Aproveitei as colunas em sua tabela calendario, que registra qual o MÊS ATUAL, SEMANA DO ANO, e serviram para auxiliar no calculo dos valores.

Abaixo a medida:

image.png.8f43a971faa27e4a21ba2e07ca5434cc.png

image.png

Teste Medida.pbix 6.03 MB · 0 downloads

Oi Natan, vou dar uma olhada aqui e já te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...