Ir para conteúdo
  • 0

Fonte de Dados Oracle X Gateway


leandromario

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal, 

Não estou conseguindo adicionar uma fonte de dados Oracle ao Gateway, na maquina onde está instalado o gateway, através do power bi desktop, eu consigo acessar o banco oracle. 

Após publicar o Relatório,  no conjunto de dados, é acusado erro, informando que o gateway não está configurado corretamente para essa fonte de dados (Oracle):

image.png.bdfb6cf14fc5221c19e2892f505833b9.png

E quando tento adicionar ao gateway, é acusado o erro:

image.png.219be0d4fb5c476579993ae32e2ac954.png

 

Alguém já encontrou um problema parecido? 

 

 

Editado por leandromario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Pessoal, apenas para informar aqui, não havia problema com a conexão, o problema estava no gateway, foi necessário criar um novo gateway e mapear novamente as fontes de dados. 

A criação de um novo gateway ao invés de uma restauração deu-se por não ter acesso a recovery key. Agradeço ao @Renato Rossato pela prestatividade e disposição em ajudar. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Renato Rossato, sim, estava com o client 12.1, estou agora instalando o client mais recente, o 19 para ver se funciona. 

Só pra contextualizar, o servidor onde tem o gateway, tem o IP liberado para o Servidor Externo onde está o Oracle. Consigo conectar no banco usando o DBeaver, e também usando o PBI desktop, somente quando o relatório é publicado, que aparece o problema onde não consigo adicionar a fonte de dados ao gateway. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...