Ir para conteúdo
  • 0

Fonte de Dados Oracle X Gateway

leandromario

Pergunta

• Membros

Olá pessoal, 

Não estou conseguindo adicionar uma fonte de dados Oracle ao Gateway, na maquina onde está instalado o gateway, através do power bi desktop, eu consigo acessar o banco oracle. 

Após publicar o Relatório,  no conjunto de dados, é acusado erro, informando que o gateway não está configurado corretamente para essa fonte de dados (Oracle):

image.png.bdfb6cf14fc5221c19e2892f505833b9.png

E quando tento adicionar ao gateway, é acusado o erro:

image.png.219be0d4fb5c476579993ae32e2ac954.png

Alguém já encontrou um problema parecido? 

Editado por leandromario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros

Pessoal, apenas para informar aqui, não havia problema com a conexão, o problema estava no gateway, foi necessário criar um novo gateway e mapear novamente as fontes de dados. 

A criação de um novo gateway ao invés de uma restauração deu-se por não ter acesso a recovery key. Agradeço ao @Renato Rossato pela prestatividade e disposição em ajudar. 

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Olá @Renato Rossato, sim, estava com o client 12.1, estou agora instalando o client mais recente, o 19 para ver se funciona. 

Só pra contextualizar, o servidor onde tem o gateway, tem o IP liberado para o Servidor Externo onde está o Oracle. Consigo conectar no banco usando o DBeaver, e também usando o PBI desktop, somente quando o relatório é publicado, que aparece o problema onde não consigo adicionar a fonte de dados ao gateway. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...