Ir para conteúdo
  • 0

Listar valores

Fernando Santos
Ir para solução Solucionado por Renato Rossato ,

Pergunta

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
1 hora atrás, Edson Igari disse:

@Fernando Santos, e você quer listar os valores, basta jogar em uma tabela ou matriz. Se quer contar valores únicos, distinct count.

Então, eu poderia simplesmente jogar o campo (coluna) de uma tabela no dash.

Acontece que estou desemvolvendo uma Medida DAX e esta não aceita que eu coloque o campo, exige que eu coloque uma "expressão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 0
  • Membros
14 horas atrás, Renato Rossato disse:

Olá @Fernando Santos , você pode utilizar as funções ALL, ALLSELECTED, VALUES e DISTINCT caso queira criar uma nova tabela.

Eu não preciso criar uma nova tabela, só preciso criar um DAX para listar os valores de uma coluna.  ALL e ALLSELECT não funcionam sozinhas, apenas como complemento de uma outra função.
P.S.  Quando eu crio por exemplo: NomeColuna = (ALL('NomeTabela'[COLUNA])), o DAX aceita, mas na hora de jogar para o Painel, ele dá erro.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

@Fernando Santos você pode usar a Função VALUES  dentro da CALCULATE, essa função vai criar uma lista com os registros distintos sem repeti-los.

CALCULATE(
          [Medida Analisada],
               VALUES([Coluna Necessária]))

Editado por Natan Fratta da Silva
Incrementar informações.
Link para o comentário

• 0
  • Membros

Uma medida retorna apenas um valor e não uma lista de valores. Você até pode gerar uma lista de valores em uma variável para usar em outro cálculo, mas no final a medida deverá retornar um valor único para cada contexto em que ela é avaliada.

O retorno de uma tabela de valores somente é possível ao gerar uma expressão DAX que retorne tabela.

Por isso peço que você anexe um pequeno exemplo para tentar entender a sua necessidade. Ou pelos menos alguns prints, explicando qual o resultado desejado.

Link para o comentário

• 0
  • Membros

Vamos ao cenário (anexo):

Eu criei a tabela "dCALENDARIO" que precisa estar relacionada às tabelas "Hardware Servidor" e "Serviço Corporativo", onde apenas um dos relacionamentos permanece ativo devido a estas duas tabelas já estarem relacionadas à tabela "dRelacionamento";
Esse problema foi resolvido, inclusive com a ajuda dos amigos aqui do grupo, usando o recurso no DAX (USERRELATIONSHIP), tanto que o visual cartão e a matriz da equerda (NOME DO SERVIÇO) estão funcionando perfeitamente quando eu clico na segmentação de dados (ANOS);

Meu problema começa na matriz da direita (DATA), vocês vão perceber queao clicar em ANOS, a coluna NOME SERVIÇO irá filtrar, porém NOME SERVIDOR não.  A solução também seria criar um DAX "USERRELATIONSHIP" para este campo, mas não estou conseguindo sair desta situação.

Relatório de Impacto_V2.pbix

Link para o comentário

• 0
  • Membros
19 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

Uma medida retorna apenas um valor e não uma lista de valores. Você até pode gerar uma lista de valores em uma variável para usar em outro cálculo, mas no final a medida deverá retornar um valor único para cada contexto em que ela é avaliada.

O retorno de uma tabela de valores somente é possível ao gerar uma expressão DAX que retorne tabela.

Por isso peço que você anexe um pequeno exemplo para tentar entender a sua necessidade. Ou pelos menos alguns prints, explicando qual o resultado desejado.

Bruno, é verdade, não tinha me tocado, nenhuma Medida vai me ajudar nisso...

Link para o comentário

• 0
  • Membros
3 horas atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

Segue minha contribuição:

NOME SERVIDOR = 
IF(
    NOT(ISBLANK(MAX('Serviço Corporativo'[NOME SERVIÇO]))),
    CALCULATE(
        MAX('Hardware Servidor'[NOME]), 
        USERELATIONSHIP(dCALENDARIO[DATA], 'Hardware Servidor'[DATA CRIAÇÃO (CMDB)])
    )
)

20230118_Relatório de Impacto_V2.pbix 2.07 MB · 0 downloads

Bruno.  Também funcionou perfeitamente!!!!!

Obrigado por sua contribuição.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...