Ir para conteúdo
  • 0

Calcular inadimplência a partir das movimentações do título


luiznobre
Ir para solução Solucionado por Renato Carlos Rossato ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite turma!
Estou precisando de ajuda no seguinte caso:

Tenho uma base com títulos de clientes e cada linha representa uma movimentação dos títulos.

A primeira movimentação de um título sempre será "Emitido", que é quando ocorre uma venda e o título do cliente é criado com uma data de emissão, entrega e vencimento.

A partir disso, podem ocorrer outras movimentações no título como por exemplo Recebimentos, através dos hitóricos "Recebido Total" e "Recebido" parcial.

Preciso criar uma visão de inadimplência (valores em aberto após o vencimento), mas que me possibilidade verificar quanto estava a inadimplência de todos os clientes ou de um grupo específico em uma determinada data.

A maior dificuldade que estou tendo é que, em uma data qualquer, podem haver vários recebimentos, mas não necessariamente serão de títulos vencidos na data analisada.

Terei que criar uma nova tabela a partir dessa para analisar título a título? Se sim, como?

Em anexo seguem os arquivos utilizados, e ao final, um exemplo mais claro olhando somente um título.

image.png.28c741ce8e5b151d2f393503a95d41ab.png

 

Analisando por exemplo o título do print abaixo:

No dia 23/04/2022 ocorreu uma venda para o cliente 15089 e esse título foi "Emitido", com vencimento em 28/04/2022.

O cliente pagou apenas no dia 03/05/2022, o que pode ser verificado na linha com a descrição "Recebido Total", ou seja, do dia 29/04/2022 até o dia 02/05/2022 esse cliente ficou inadimplente.

image.png.45685c5a6d3c7745d7bb1c2fb8f1a9d5.png

 

Desde já, agradeço!

image.png

INADIMPLÊNCIA.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 16/01/2023 em 11:03, Renato Rossato disse:

Olá Luiz, fiz uma solução aqui, espero que ajude no que precisa:

 

INADIMPLÊNCIA.pbix 440.58 kB · 12 downloads

Renato, deu certo!!

A partir da sua análise consegui entender melhor a modelagem e chegar no resultado que eu esperava!

MUITO obrigado pela ajuda!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...