Ir para conteúdo
  • 0

Conectar uma tabela Calendário a uma Tabela de Feriados


Marcelo Kniss

Pergunta

  • Alunos

Oi pessoal, tudo bem?

Preciso criar um cálculo projetado e para isso, precisarei usar a tabela calendário (para saber o projetado até a data atual) e uma tabela auxiliar de feriados (para saber o calculo do mês inteiro).

O problema que eu não sei como ligar essas duas tabelas para usar.

Tentei fazer uma conexão direta da seguinte forma:
image.png.81ec35aea2a22c1bb9a8138e7d19c8bb.png

Porém não deu certo, porque dessa forma, quando eu filtro a data, ela me trás as informações somente até a data atual. E eu precisaria ver as informações da tabela de Feriados do mês inteiro.

Eu tentei fazer um Merge, porém também não deu.

 

image.png.6b46e94121f8f368cedc79581909e0fa.png

image.png.4d901e729c683846b4a558bf84dd83c8.png

Alguem tem alguma ideia de como resolve?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa tarde @Marcelo Kniss te passei no anexo um modelo de tabela calendario que utilizo as vezes, nele já tem na própria tabela os dias da semana. Criei lá dentro um exemplo de tabela de feriados (Ajuste para o seu arquivo de feriado), e foi feito um MESCLAR CONSULTAS levando apenas a coluna que marca se o dia é feriado ou não. (S/N).

Como já vamos ter na tabela calendario a coluna informando se é feriado ou não, o nome dos dias, podemos desabilitar a carga desta tabela feriado. E depois fiz uma medida que conta o numero de dias desconsiderando o filtro que mantem a DATA ATÉ HOJE. Veja se te ajuda.

Caso te ajude , se possível marcar como solução, abraço.

 

image.png.2bab7f59a149d0d5815a0cb6b5e5cedb.png

Modelo Dim Calendario.pbix

Editado por Natan Fratta da Silva
Escrevi o nome da tabela errado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 minutos atrás, Marcelo Kniss disse:

Que interessante a tua resoluão.

Eu tinha deixado dinâmico o meu calendário, por isso eu sempre tinha a data do ano até o meu dia atual.

Mas gostei da forma que tu fez também.

Muito obrigado, vai me ajudar!

Ah entendi, dessa forma como a data maxima da sua tabela calendário era o dia atual, realmente ele iria parar naquela data.

Porem esta solução que te mandei é bem usada para esse tipo de analise, criamos uma coluna que identifica se a data do dia é maior que a data da tabela. Assim podemos usar aquela coluna como um filtro.

Abraço, caso te ajudou se puder marcar como solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...